Revistas

  • Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

     
    O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes (PPED/UNIT) e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), através da Pró-Reitora de Pós graduação, Pesquisa e Extensão (PPGPE), e sob a liderança do Grupo de Pesquisa em Docência, Avaliação, Currículo e Contemporaneidade (GPDACC/PPED/Unit/CNPq) estarão sediando o 13º Encontro Internacional de Formação de Professores (ENFOPE) e do 15º Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional (FOPIE), com a temática “Educação em diferentes tempos e espaços: a importância da escola na transformação social e os futuros incertos”, que ocorrerão, simultaneamente, no período de 22 a 24 de maio de 2024 (no formato híbrido), em Aracaju/Sergipe/Brasil. O evento tem abrangência internacional e contempla profissionais da Educação Básica e Superior, envolvendo todas as modalidades de ensino, e tem a participação de teóricos e educadores do Brasil, bem como de outros países.

    O 13º ENFOPE/15º FOPIE representa um importante espaço de debate uma vez que o momento atual da educação brasileira, sob a ótica da formação de professores, é muito delicado. Busca-se divulgar/discutir/ampliar a produção científica, tecnológica e cultural, na área de formação docente, em colaboração interinstitucional, tendo como premissa o desenvolvimento da autonomia e emancipação dos sujeitos que ocorre por meio de pensamento cientifico, crítico, reflexivo, solidariedade e cidadania, bem como o contexto da contemporaneidade da cultura digital. 

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo, gentileza observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

                

     

    Prazo de submissão de artigos até  12 de abril de 2024.

    Site do evento: https://portal.unit.br/enfope

    Tutorial de como submeter o Artigo para o Enfope

    Modelo e orientações para formatação do Artigo

  • Semana de Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes

    A Semana de Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes - SEMPESQ 2023, ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2023  e terá como eixo central a temática "ESG: conectando saberes para o desenvolvimento sustentável". O objetivos  do evento é contribuir com a divulgação científica das Pesquisas realizadas na Unit/SE, bem como nas Instituições parceiras envolvidas através da apresentação dos resultados dos projetos de pesquisa de Iniciação Científica e das pesquisas realizadas pelos Programas de Pós-Graduação, além dos Cursos de graduação; Promover palestras, minicursos, mesas redondas e fóruns de discussão que tenham como tônica os ODS (Agenda 2030 da ONU).

    Tutorial de submissão do resumo

    Modelo e normas do resumo expandido - PESQUISA

    Regras para submissão de resumo

    Para submeter o seu resumo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do resumo.

    O prazo para submissão dos trabalhos encerra-se em  25 de Outubro de 2023, às 23h59.

     

  • Semana de Extensão - SEMEX

    A 18ª. SEMEX (Semana de Extensão) que ocorrerá de 23 a 26 de Abril de 2024, recepcionará trabalhos acadêmicos, em formato de short paper, na modalidade teórico-empírico, resultado de projetos ou atividades de extensão universitária.

    Regras para Submissão - 2024

    Modelo do Short Paper - 2024

    Tutorial de submissão

    Modelo de Slide

    Para submeter o seu resumo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do resumo.

    O prazo para submissão dos trabalhos encerra-se em  30 de março de 2024, às 23h59.

     

  • Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC

    Universidade Tiradentes (UNIT-SE), através da Diretoria de Pesquisa e Extensão (DPE) e do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Educação e Sociedade (GECES/UNIT/CNPq), com o apoio do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – PPED/UNIT – (que oferece o Mestrado e Doutorado em Educação, tendo como uma de suas linhas de pesquisa a Educação e Comunicação), sedia o 11º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC, no período de 25 a 27 de outubro de 2023, cuja temática é: COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE DE GÊNERO E ÉTNICO-RACIAL.

    Para poder submeter, a Taxa de Submissão por artigo deve ser paga e anexada na submissão. (ver informações no site do evento).

     Evento com certificação de 20 horas

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo, gentileza observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

                

     

    Prazo de submissão de artigos até  ̶0̶4̶ ̶d̶e̶ ̶j̶u̶n̶h̶o̶ 02 de julho de 2023.

    Site do evento: http://simeduc.geces.com.br

    Tutorial de como submeter o Artigo para o Simeduc

    Modelo do Artigo

     

    Já possui cadastro no Portal de Eventos do Grupo Tiradentes?

    Então veja como realizar a submissão no Simeduc. Submissão para quem já possui cadastro

  • Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação - SEPED

    O tema desta segunda edição é Autoavaliação e Planejamento.

    As atividades do II Seminário serão realizadas nos dias 27 e 28 de abril de 2023, conforme a programação disponível (a ser divulgada).

    A submissão de trabalhos é apenas para alunos matriculados no PPED/UNIT que foram convidados para a referida submissão.

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo, gentileza observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

                

     

    Prazo de submissão de artigos até 16 de abril de 2023.

    Site do evento: 

    Tutorial de como submeter o Artigo para o SEPED

    Modelo do Artigo

    Modelo Apresentação (Slide)

    Programação, acesse aqui!

  • 2° Congresso Nacional de Enfermagem - CONENF

    A Universidade Tiradentes comprometida com difusão o conhecimento científico, convida o público acadêmico da graduação, pós-graduação e profissionais da Enfermagem para o 2º Congresso Nacional de Enfermagem (CONENF) / 18ª Jornada de Enfermagem da Unit (JEU), que será realizada no período de 22 a 25 de agosto de 2022, no modelo hibrido, com participação presencial no Campus Farolândia, Aracaju - SE. O CONENF traz como tema central: “Impacto das transformações sociais na saúde”, vistas a discutir a atenção a saúde no período em que os serviços, níveis de atenção e profissionais de saúde foram impulsionados a se adaptarem, ampliarem serviços, especializarem-se, modificar rotinas e protocolos, para ressignificar as práticas de saúde, e a tessitura de novas redes de apoio à saúde.O Congresso põe a pesquisa em pauta com a submissão de trabalhos e provoca a transposição de muros, estudos de interesse social e ações que possam impactar nos indicadores de saúde e qualidade de vida da população. Para tanto, a comissão cientifica do CONENF traz na programação a participação de profissionais de grande referência nacional, estadual e municipal.

    Assim, refletiremos sobre as questões inerentes às políticas públicas, em busca de uma produção indissociada, de um fazer participativo, interventivo e formativo... Até lá!!

    Submissões a partir do dia 15 de junho de TRABALHOS CIENTÍFICOS, na modalidade resumo expandido.

    A perspectiva multidisciplinar, sempre presente, é o elo unificador de todo o congresso, permitindo que o conhecimento seja transmitido e percepcionado de forma compreensiva, dando a cada participante a possibilidade de se prover para uma prática clínica de elevada qualidade, como ainda mobilizar lideranças no sentido de abordar diferentes temáticas associadas à perspectiva do cuidado centrado nas boas práticas e os seus impactos sociais na construção da saúde.

     

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo, gentileza observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

                

     

    Prazo de submissão de artigos até 01 de agosto de 2022.

    Site do evento: https://eventos.unit.br/conenf

     

    • modelo_artigo.docx (resumo expandido)

    Tutorial de submissão

  • Encontro Sergipano de História da Educação

    II Encontro Sergipano de História da Educação - ESHE

    Publicação Bienal


    Os grupos de pesquisa História da Educação: Memórias, sujeitos, saberes e práticas educativas (GEPHED/CNPq/UFS) e História da Educação do Nordeste (GPHEN/CNPq/Unit)  em parceria com os Programas de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes-Unit e Universidade Federal de Sergipe-UFS e o Centro de Pesquisa, Documentação e Memória do Colégio de Aplicação Centro de Memória –tem o prazer de convidar a comunidade de professores, pesquisadores e alunos de diversas áreas, profissionais ligados a História da Educação, para o II Encontro Sergipano de História da Educação - ESHE. Patrimônio histórico educacional e os desafios contemporâneos da pesquisa em História da Educação (modalidade online). Com este evento pretende-se possibilitar a reflexão sobre as contribuições da história da educação; Divulgar as pesquisas e a produção em História da Educação de pesquisadores sergipanos; Fortalecer e/ou estimular intercâmbios, parcerias e intersecções a nível nacional e internacional. O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2022, em formato online. A temática Patrimônio histórico educacional e os desafios contemporâneos da pesquisa em História da Educação apresenta-se como foco de reflexão proposta para as conferências e mesa redonda do II ESHE/2022. Convidamos a todos e todas, portanto, a participarem das discussões e a contribuírem para o aprofundamento das reflexões.

    Página do I Encontro Sergipano de História da Educação - ESHE 2020: acesse aqui
    Página do II Encontro Sergipano de História da Educação - ESHE 2022: acesse aqui


    SUBMISSÃO DE TRABALHOS ENCERRADO!

    Documento para envio de Modelo de Resumo

    Baixe a programação detalhada_II Encontro Sergipano de História da Educação - ESHE_2022

    Transmissão do evento - ao vivo - acesse aqui

  • Congresso Internacional de Enfermagem

    O 2º Congresso Internacional de Enfermagem (CIE), 13° Jornada de Enfermagem da Unit (JEU) e 3º Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar (CBGH), promovido pela coordenação do Curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes (UNIT), Aracaju/SE, se realizará no período de 6 a 10 maio de 2019, e conta com um programa multidisciplinar que possibilita a atualização aos diferentes participantes.

    Este será, sem dúvida, um momento excelente para compartilharmos conhecimentos, experiências e aproximações, permitindo deste modo estabelecer parcerias que permitam enfrentar com mais otimismo e assertividade os desafios que os tempos atuais nos trazem.

    A perspectiva multidisciplinar, sempre presente, é o elo unificador de todo o congresso, permitindo que o conhecimento seja transmitido e percepcionado de forma compreensiva, dando a cada participante a possibilidade de se prover para uma prática clínica de elevada qualidade, como ainda, mobilizar lideranças no sentido de abordar diferentes temáticas associadas à perspectiva do cuidado centrado nos desafios contemporâneos para s sustentabilidade e equidade em saúde.

     

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo, gentileza observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

                

     

    Prazo de submissão de artigos até  17 31 de março de 2019.

    Site do evento: https://eventos.unit.br/cie

    Modelo do E-Poster

    Modelo Comunicação Oral

    Relação de trabalhos aprovados

    Trabalhos aprovados por sala e ordem de apresentação - Oral

    Trabalhos aprovados por sala e ordem de apresentação - E-banner

    Obs.: Os trabalhos estão sinalizados pelo número do ID (identificação da submissão no sistema)

  • SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas

    A SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit tem por objetivo estimular a produção científica no Centro Universitário Tiradentes – Unit/AL. Proporcionando a divulgação das Pesquisas que vêm sendo desenvolvidas no ambiente acadêmico.

    A SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit será realizada no período de 08 a 12 de novembro de 2021, no Centro Universitário Tiradentes - Unit/AL, Campus Amélia Maria Uchôa, sediado na Av. Gustavo Paiva, nº 5017, Bairro Cruz das Almas, Maceió/AL.

    A SEMPESq terá como eixo central a temática: “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

     

    IMPORTANTE: Antes de submeter o resumo lembre de observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu resumo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do resumo.

     

    O prazo para inscrição dos resumos para a SEMPESq - Semana de Pesquisa da Unit - Alagoas encerra-se em: 03 de outubro de 2021


    • Modelo Resumo


    ISSN: 2676-0339

  • Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação – CONGENTI

    O 3º Congresso de Negócios, Gestão e Tecnologia da Informação - CONGENTI é um evento científico, organizado pela Universidade Tiradentes – UNIT, para apresentar, discutir e compreender temas relevantes, transversais e correlatos do campo da Administração e áreas afins. Acontecerá entre os dias 18 a 20 de novembro de 2020.

    O evento promoverá a apresentação e publicação de artigos científicos, palestras, mesas redondas e interação entre acadêmicos, profissionais e docentes. Contamos com sua participação!

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo lembre de observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

     

    Tutorial de submissão do artigo ou Resumo Expandido

    Modelo do Resumo Expandido

    Regras para submissão do Resumo Expandido

     

    Site do evento: https://eventos.unit.br/congenti

     

    O prazo para inscrição dos Resumos Expandidos para o CONGENTI encerra-se em:  10 de novembro de 2020


    O prazo para inscrição dos artigos para o CONGENTI encerra-se em:  15 30 de setembro de 2020 (encerrado)

     

  • Encontro EADGP - EaD, Gestão e Práticas pedagógicas

    A Universidade Tiradentes (UNIT-SE), através da Diretoria de Educação a Distância (DED) e do Grupo de Pesquisa Gestão, Recursos Tecnológicos e Práticas Pedagógicas em Educação a Distância (GRTPED/UNIT/CNPq) sediará o EADGP: EaD, Gestão e Práticas pedagógicas, entre os dias 16 e 17 de novembro de 2017, cuja temática é: Educação e Conhecimento sem Distância: Travessias.
    O Encontro objetiva reunir pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação interessados nos estudos e discussões sobre Cibercultura, desafios do Letramento Digital, diálogos e Práticas Pedagógicas na Educação a Distância.

    IMPORTANTE: Antes de submeter o resumo lembre de observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu resumo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do resumo.

     

    Tutorial de submissão do resumo.

    Modelo do resumo.

    Regras para submissão de resumo.

    O prazo para inscrição dos resumos para o Encontro EADGP encerra-se em: 14 de novembro de 2017


  • Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde

    O III Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde (CIAFIS)/13º Congresso de Educação Física/2º Congresso Sergipano de Nutrição/XV Jornada Farmacêutica/VIII Jornada de Nutrição/6ª Semana de Medicina acontecerá no período de 19 a 22 de setembro de 2017. Totalizando 32 horas de atividade. Também faz parte da programação do evento as ATIVIDADES CIENTÍFICAS, em forma de apresentação oral e/ou resumos em forma de banner. 

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo lembre de observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

     

     

    Dúvidas na submissão, verifique o tutorial no menu superior.

    O prazo de inscrição dos artigos para o Ciafis será até o dia 01 de setembro de 2017 para artigos da íntegra e 05 de setebro de 2017 para resumos.

    Site do evento: http://eventos.unit.br/ciafis/

  • II Encontro Regional Norte-Nordeste da ABCiber

    O II Encontro Regional Norte-Nordeste da Abciber, que acontecerá; em Aracaju-SE na Universidade Tiradentes - UNIT, nos dias 21 e 22 de novembro de 2019., Trata-se de um evento realizado pela: Universidade Tiradentes, Instituto de pesquisa e tecnologia, o Programa de Pós-graduação em Educação da Unit e Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura - ABCiber. A temática do evento aborda as "Redes Educativas e os desafios atuais da Cibercultura"

    IMPORTANTE: Antes de submeter o resumo lembre de observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu resumo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do resumo.

     

    Eixos Temáticos:

    1. Educação e Comunicaçao na Cibercultura;

    2. Redes sociotécnicas e Difusão Científica.

    • Site do evento e Inscrição

    • Modelo e normas do Artigo Completo

    • Relação das Apresentações

     

    Para os resumos aprovados e apresentados no evento, o artigo completo deve ser enviado até o dia 20 26 de janeiro de 2020.

    O Tutorial de envio está disponível no Modelo do Artigo Completo, o envio fora do prazo e das diretrizes do template será rejeitado por não seguir esta norma.

     

  • V Semana Luso-Hispânica e II Encontro de Egressos dos Cursos de Letras

    O V Semana Luso-Hispânica e II Encontro de Egressos dos Cursos de Letras acontecerá no período de 4 a 5 de agosto de 2016. Totalizando 20 horas de atividade.

    IMPORTANTE: Antes de submeter o artigo lembre de observar as regras para submissão.

    Para submeter o seu artigo deve: 1 - realizar o CADASTRO neste site; 2 - realizar a submissão do artigo.

     

    Dúvidas na submissão, verifique o tutorial no menu superior.

    O prazo de inscrição dos artigos será até o dia 20 31 de julho de 2016

    Site do evento: http://eventos.unit.br/slh/

  • Simpósio de Avaliação de Impactos Ambientais e de Saúde

    O I Simpósio de Avaliação de Impactos Ambientais e de Saúde (I AIAS) congregou profissionais e pesquisadores que abordaram temas, observações e reflexões que premiaram tanto o aspecto local, quanto regional e nacional da avaliação de impactos, na dimensão ambiental e de saúde.

    Com o tema “A Interdisciplinaridade em Avaliação de Impactos Ambientais e na Saúde”, o I AIAS ocorreu nos dias 27 e 28 de Março de 2018 em Maceió e reuniu pesquisadores de todo o Brasil. O âmbito do evento, de caráter tanto multi quanto interdisciplinar, incorporou áreas como Ciências Ambientais, Saúde Coletiva, Enfermagem, Direito, Engenharias, Planejamento Urbano e Regional e demais áreas disciplinares que pesquisam o campo da Avaliação de Impactos.

    O grupo de pesquisa OIAS, Observatório de Impactos Ambientais e de Saúde (OIAS/CNPq), em parceria com o Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP/SE, com o Programa de Pós Graduação em Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes (PSA-UNIT/SE), com o Programa de Pós Graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas do Centro Universitário Tiradentes (SOTEPP-UNIT/AL), com o programa de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas (PPGCS-UFAL/AL), o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PROPEMM-IFES-ES) e o Bacharelado em Administração Pública da Universidade Federal do Paraná (UFPR) esperamos que este primeiro evento auxilie na promoção da Avaliação de Impactos Ambientais e na Saúde.