• A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Editor).
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word. (doc ou docx)
  • Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5 entre as linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  • Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Envio do Artigo Completo para publicação nos Anais eletrônico.

A condição para a sua publicação, é ser apresentado no evento por pelo menos um dos autores e o seu envio seguindo as normas contidas no modelo:

Modelo do Artigo Completo

O artigo completo deve ser enviado até o dia 20 de janeiro de 2020.

O Tutorial de envio está disponível no Modelo do Artigo Completo, o envio fora do prazo e das diretrizes do template será rejeitado por não seguir esta norma.

O período para a submissão de propostas de Resumo Expandido, é até o dia 12 20 de outubro de 2019.

As submissões devem ser feitas diretamente neste site.

Os Resumos Expandidos deverão ser originais (isto é, elaborados exclusivamente para participação no Encontro; não podendo, até o momento de sua apresentação no II Encontro Regional Norte-Nordeste da Abciber, ter sido apresentados em eventos anteriores ou publicados em periódicos, livros ou anais) e ter referencialmente vínculo com pesquisa em desenvolvimento ou concluída. O não atendimento a esse quesito retirará a proposta da fase de avaliação.

O resumo expandido deve conter (não necessariamente nesta ordem): o tema ou o objeto de estudo (alinhado a algum dos Eixos Temáticos e vinculado à proposta do Encontro); o objetivo principal; as bases teóricas da reflexão ou análise (autores e teorias fundamentais); e a justificativa (pertinência e relevância do trabalho).

O resumo expandido deve ter entre 10.000 a 11.000 caracteres com espaços. Isso inclui título, subtítulo, corpo do texto, palavras-chave, notas de rodapé e referências bibliográficas. Utilize a ferramenta “contar caracteres” de seu software de edição de textos para ter certeza de que seu texto está dentro das normas para submissão de resumos expandidos.

O texto do corpo do trabalho deve ser escrito usando exclusivamente a fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, e margens justificadas. Para destaques usar, apenas, o corpo itálico (grifo), excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências bibliográficas, nos sobrenomes dos autores. O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo 12, em caixa alta e baixa.

O texto deve estar em adequação às normas da ABNT (NBR 10.520, para citações, e NBR 6.023, para referências bibliográficas).

O resumo expandido deve seguir o Template disponibilizado (Modelo e normas do resumo expandido), o envio fora do template será rejeitado por não seguir esta norma.

A submissão do resumo expandido, só é permitido o máximo de 3 autores (ou 1 autor e 2 co-autores). Todos devem estar inscritos (com inscrição paga no momento do envio) no evento, incidindo pagamento das taxas referente a cada categoria no qual o autor se encaixa.

Cada autor (co-autor) poderá ter seu nome em no máximo 3 resumos expandidos. Caso submeta mais do que permitido algum destes poderá ser rejeitado para poder atender a esta norma.

Apenas um autor deve realizar a submissão e durante o processo de submissão, todos os autores devem ser cadastrados no sistema, não serão aceitos pedidos de inclusão de autores sem que estejam cadastrados no sistema de submissão.

Para a avaliação cega, o resumo não poderá conter o nome ou identificação dos autores em nenhum momento, apenas quando aprovado, apresentado e solicitado a versão final.

Para os resumos expandidos aprovados e apresentados durante o II Encontro Regional Norte-Nordeste da Abciber, para ser publicado nos Anais o autor deverá enviar o Artigo Completo, até o prazo a ser definido. As diretrizes do Artigo Completo serão apresentadas posteriormente.

Um cubo Rubiks faz um presente perfeito para qualquer ocasião. Saiba mais sobre este enigma incrível no este link.