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Diretrizes para Autores

Comitê Científico

Prof.ª Dr.ª Ada Augusta Celestino Bezerra (Universidade Tiradentes)
Prof.ª Dr.ª Ana Rita Silva Almeida Chiara (Instituto Federal de Educação da Bahia)
Prof.ª Dr.ª Eliana Sampaio Romão (Universidade Federal de Sergipe)
Prof.  Dr. Joaquim Luís Medeiros Alcoforado (Universidade de Coimbra)
Prof.ª Dr.ª Josevânia Teixeira Guedes (Faculdade Pio Décimo)
Prof.ª Dr.ª Maria Helena Santana Cruz (Universidade Federal de Sergipe)
Prof.ª Dr.ª Marilene Batista da Cruz Nascimento (Universidade Federal de Sergipe)
Prof.ª Dr.ª Marilia Costa Morosini (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
Prof.ª Dr.ª Regina Maria Teles Coutinho (Universidade Estadual do Piauí)
Prof.  Dr. Ronaldo Nunes Linhares (Universidade Tiradentes)  

 

Diretrizes para submissão de artigo

1. Os artigos inscritos deverão vincular-se a um dos Grupos de Trabalho abaixo:

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos.

GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis.

GT3 - Educação e Ciências Matemáticas, Naturais e Biológicas.

GT4 - Educação Rural/do Campo.

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias.

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade.

GT7 - Educação, Linguagens e Artes.

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas).

GT9 - Políticas Públicas e Gestão Socioeducacional.

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior.

GT11 - Educação e Psicologia. 

GT12 - História da Educação. 

2. É obrigatório o pagamento da inscrição do autor e de todos os coautores no evento. Quanto ao número de autores, deve-se respeitar o limite de 3 (um autor e dois coautores). Não serão aceitos trabalhos que não respeitem essa norma.

3. Os trabalhos deverão ser enviados conforme as normas abaixo:

3.1. a organização do trabalho deverá ter formato de ARTIGO digitado em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;

3.2. as indicações da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) deverão ser seguidas;

3.3. as citações a partir de 4 linhas deverão apresentar: espaço simples, recuo à esquerda de 4 cm e tamanho da fonte 11;

3.4. a lauda 1 do trabalho deverá conter os seguintes elementos:

a) título e subtítulo do trabalho em letras maiúsculas, centralizado e em negrito;

b) nome completo do autor e coautores alinhados à direita, um nome por linha. Os nomes devem ser completos e as letras iniciais em maiúsculas. Ao final de cada linha colocar um índice para nota de rodapé na forma de numeração arábica, indicando um minicurrículo dos autores e coautores, com titulação, entidade em que trabalha, grupo de pesquisa CNPq e e-mail;

c) identificação do GT a que pertence o trabalho abaixo do(s) autor(es) alinhado à esquerda;

d) dois RESUMOS em até 10 linhas (sendo um em português e outro em língua moderna estrangeira: inglês ou francês ou espanhol) contendo objetivos, metodologia, síntese das conclusões, acompanhado de três a cinco palavras-chave. Os resumos devem ser digitados em espaço simples, fonte Times New Roman tamanho 11.

3.5. O arquivo do artigo deve ser enviado em formato WORD (.doc ou .docx). Assim nomeado: nome do GT a que se refere o trabalho e o título da pesquisa, exemplo:
GT1_Educacao_Genero_Diversidade_A_Inclusao_do_Surdo_no_Ambiente_Escolar.doc.

3.6. Após anexar o arquivo do artigo devidamente identificado, faz-se necessário encaminhar também o comprovante de pagamento da inscrição no evento (efetuada pelo Magister/Unit). No caso de professor da educação básica da rede pública (federal, estadual ou municipal), o documento comprobatório deve ser cópia escaneada do contracheque. O comprovante de pagamento ou a cópia do contracheque devem ser anexados no momento da submissão do artigo em Documentos Suplementares.

4. A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores.

5. As notas de rodapé deverão ser colocadas ao final das respectivas laudas em que foram citadas e seguindo as normas da ABNT.

6. Todos os trabalhos aprovados serão publicados neste Portal de Eventos (ISSN: 2179-0663).

7. Os trabalhos serão avaliados por um parecerista. A decisão dessa etapa será informada aos autores via sistema de submissão e/ou e-mail.

8. Os certificados dos trabalhos serão liberados no dia da apresentação nas sessões de comunicação oral.

9. O trabalho só poderá ser enviado uma única vez. Não serão aceitos pedidos de novo envio, troca de texto, modificação de autores. Gentileza verificar todas essas informações antes de efetuar a submissão do artigo. 

 

Critérios para Aprovação dos Trabalhos

1. Relevância do objeto de estudo para a área do GT.

2. Clareza quanto à proposição dos objetivos.

3. Fundamentação teórica em conformidade com a temática escolhida.

4. Coerência teórico-metodológica.

5. Apresentação de resultados parciais ou conclusivos (de pesquisa em andamento/concluída) ou pertinência das conclusões do estudo teórico (bibliográfico ou documental).

6. Clareza na comunicação escrita (coerência e coesão textual; correção ortográfica e gramatical; adequação às normas).

 

Organização das Apresentações

1. Os trabalhos serão apresentados por meio de comunicação oral.

2. A comunicação oral poderá ser realizada pelo autor ou pelos coautores.

3. Cada comunicação terá duração de, no máximo, 10 minutos. Ao final de cada bloco de exposição haverá um tempo para debate.

 

ATENÇÃO: Os artigos só serão encaminhados para a avaliação dos pareceristas se atenderem às normas estabelecidas para a submissão.

 

Prazo de submissão dos artigos até 28 de fevereiro 05 09 de março de 2018.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. É obrigatório o pagamento da inscrição do autor e de todos os coautores no evento. Quanto ao número de autores, deve-se respeitar o limite de 3 (um autor e dois coautores). Não serão aceitos trabalhos que não respeitem essa norma.
  2. O arquivo da submissão está em formato WORD (.doc ou .docx) e dentro dos padrões.
  3. As citações e as referências seguem as indicações da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).
  4. O texto está em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. A revisão textual foi realizada. O autor e coautores são responsáveis por essa revisão.

  7. Envio como documento complementar do comprovante de pagamento inscrição no evento (efetuada pelo Magister/Unit). No caso de professor da educação básica da rede pública (federal, estadual ou municipal), o documento comprobatório é a cópia escaneada do contracheque.

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.