Já possui um login/senha de acesso à revista V Semana Luso-Hispânica e II Encontro de Egressos dos Cursos de Letras?

Os artigos inscritos deverão vincular-se a um dos Grupos de Trabalho (GT):

GT1- Literatura e Cultura

GT2- Formação e Atuação Docente

GT3- Ensino de Línguas

GT4- TIC e Ensino

Poderão ser inscritos até 02 trabalhos: 01 como autor e 01 como coautor, sendo obrigatório o pagamento da inscrição do autor e de todos os coautores no evento.

Os artigos deverão ser enviados conforme as normas abaixo:

- A organização do trabalho deverá ter formato de artigo científico, digitado em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;

- As indicações da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) deverão ser seguidas;

- As citações a partir de 4 linhas deverão apresentar: espaço simples, recuo à esquerda de 4 cm e tamanho da fonte 10;

lauda 1 do trabalho deverá conter os seguintes elementos:

a) título e subtítulo do trabalho em letras maiúsculas, centralizado e em negrito;

b) nome completo do autor e coautores alinhados à direita, um nome por linha. Os nomes devem ser completos e as letras iniciais em maiúsculas. Ao final de cada linha colocar um índice para nota de rodapé na forma de numeração arábica, indicando um mini currículo dos autores e coautores, com titulação, entidade em que trabalha, grupo de pesquisa CNPq e e-mail;

c) identificação do GT a que pertence o trabalho abaixo do(s) autor(es) alinhado à esquerda;

d) dois RESUMOS em até 10 linhas sendo um em língua portuguesa e outro em língua espanhola, contendo objetivos, metodologia, síntese das conclusões, acompanhado de três a cinco palavras-chave. Os resumos devem ser digitados em espaço simples, fonte Times New Roman tamanho 12.

- O arquivo do artigo deve ser enviado em formato PDF (Adobe Reader). Assim nomeado: nome do GT a que se refere o trabalho e o título do artigo, exemplo: NOME DO GT_NOME DO ARTIGO. Pdf

- Após anexar o arquivo do artigo devidamente identificado, faz-se necessário encaminhar também o comprovante de pagamento da inscrição no evento na Etapa 4 da Submissão (Documento Suplementar);

- A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores.

- As notas de rodapé deverão ser colocadas ao final das respectivas laudas em que foram citadas e seguindo as normas da ABNT.

- Os certificados dos trabalhos serão liberados no dia da  apresentação, nas sessões de comunicação oral.

O trabalho só poderá ser enviado uma única vez. Não serão aceitos pedidos de novo envio, troca de texto, modificação de autores. Gentileza verificar todas essas informações antes de efetuar a submissão do artigo.

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO DOS TRABALHOS

- Relevância do objeto de estudo para a área do GT.

- Clareza quanto à proposição dos objetivos.

- Fundamentação teórica em conformidade com a temática escolhida.

- Coerência teórico-metodológica.

- Apresentação de resultados parciais ou conclusivos (de pesquisa em andamento/concluída) ou pertinência das conclusões do estudo teórico (bibliográfico ou documental).

- Clareza na comunicação escrita (coerência e coesão textual; correção ortográfica e gramatical; adequação às normas).

ORGANIZAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

- Os trabalhos serão apresentados por meio de comunicação oral.

- A comunicação oral poderá ser realizada pelo autor ou pelos coautores.

- As comunicações serão organizadas por GT, conforme descrição acima.

- Cada comunicação terá duração de, no máximo, 10 minutos. Ao final de cada bloco de exposição haverá um tempo para debate.

- O dia da apresentação das comunicações será 05/08/16 das 08h às 12h nas salas a confirmar durante o evento (Campus Farolândia).

IMPORTANTE

- Os trabalhos que não estiverem dentro das normas estabelecidas para submissão não serão encaminhados para a avaliação.

- Todos os participantes, com artigos aprovados, receberão certificado de apresentação de 04h.

- Todos os trabalhos aprovados serão publicados neste Portal de Eventos (ISSN: a confirmar após publicação dos Anais).

PRAZO

- A notificação de aceite será disponibilizada no Portal de Eventos até o dia 29 de julho de 2016.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato PDF e dentro dos padrões;
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;
  6. A revisão textual foi realizada. O autor e coautores são responsáveis por essa revisão.