Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista V Semana Luso-Hispânica e II Encontro de Egressos dos Cursos de Letras?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os artigos inscritos deverão vincular-se a um dos Grupos de Trabalho (GT):


GT1- Literatura e Cultura

GT2- Formação e Atuação Docente

GT3- Ensino de Línguas

GT4- TIC e Ensino

Poderão ser inscritos até 02 trabalhos: 01 como autor e 01 como coautor, sendo obrigatório o pagamento da inscrição do autor e de todos os coautores no evento.



Os artigos deverão ser enviados conforme as normas abaixo:


- A organização do trabalho deverá ter formato de artigo científico, digitado em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;

- As indicações da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) deverão ser seguidas;

- As citações a partir de 4 linhas deverão apresentar: espaço simples, recuo à esquerda de 4 cm e tamanho da fonte 10;



lauda 1 do trabalho deverá conter os seguintes elementos:

a) título e subtítulo do trabalho em letras maiúsculas, centralizado e em negrito;

b) nome completo do autor e coautores alinhados à direita, um nome por linha. Os nomes devem ser completos e as letras iniciais em maiúsculas. Ao final de cada linha colocar um índice para nota de rodapé na forma de numeração arábica, indicando um mini currículo dos autores e coautores, com titulação, entidade em que trabalha, grupo de pesquisa CNPq e e-mail;

c) identificação do GT a que pertence o trabalho abaixo do(s) autor(es) alinhado à esquerda;

d) dois RESUMOS em até 10 linhas sendo um em língua portuguesa e outro em língua espanhola, contendo objetivos, metodologia, síntese das conclusões, acompanhado de três a cinco palavras-chave. Os resumos devem ser digitados em espaço simples, fonte Times New Roman tamanho 12.

- O arquivo do artigo deve ser enviado em formato PDF (Adobe Reader). Assim nomeado: nome do GT a que se refere o trabalho e o título do artigo, exemplo: NOME DO GT_NOME DO ARTIGO. Pdf

- Após anexar o arquivo do artigo devidamente identificado, faz-se necessário encaminhar também o comprovante de pagamento da inscrição no evento na Etapa 4 da Submissão (Documento Suplementar);

- A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores.

- As notas de rodapé deverão ser colocadas ao final das respectivas laudas em que foram citadas e seguindo as normas da ABNT.

- Os certificados dos trabalhos serão liberados no dia da  apresentação, nas sessões de comunicação oral.

O trabalho só poderá ser enviado uma única vez. Não serão aceitos pedidos de novo envio, troca de texto, modificação de autores. Gentileza verificar todas essas informações antes de efetuar a submissão do artigo.


CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO DOS TRABALHOS

- Relevância do objeto de estudo para a área do GT.

- Clareza quanto à proposição dos objetivos.

- Fundamentação teórica em conformidade com a temática escolhida.

- Coerência teórico-metodológica.

- Apresentação de resultados parciais ou conclusivos (de pesquisa em andamento/concluída) ou pertinência das conclusões do estudo teórico (bibliográfico ou documental).

- Clareza na comunicação escrita (coerência e coesão textual; correção ortográfica e gramatical; adequação às normas).




ORGANIZAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES


    - Os trabalhos serão apresentados por meio de comunicação oral.

    - A comunicação oral poderá ser realizada pelo autor ou pelos coautores.

    - As comunicações serão organizadas por GT, conforme descrição acima.

    - Cada comunicação terá duração de, no máximo, 10 minutos. Ao final de cada bloco de exposição haverá um tempo para debate.

    - O dia da apresentação das comunicações será 05/08/16 das 08h às 12h nas salas a confirmar durante o evento (Campus Farolândia).


IMPORTANTE

- Os trabalhos que não estiverem dentro das normas estabelecidas para submissão não serão encaminhados para a avaliação.

- Todos os participantes, com artigos aprovados, receberão certificado de apresentação de 04h.

- Todos os trabalhos aprovados serão publicados neste Portal de Eventos (ISSN: a confirmar após publicação dos Anais).


PRAZO


- A notificação de aceite será disponibilizada no Portal de Eventos até o dia 29 de julho de 2016.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato PDF e dentro dos padrões;
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em fonte Times New Roman, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado e em letras maiúsculas); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; mínimo de 10 e máximo de 15 laudas, incluindo as referências;
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. A revisão textual foi realizada. O autor e coautores são responsáveis por essa revisão.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.