• Os resumos (português e inglês) tem no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras (sem considerar as ‘Palavras-chave/Keywords’, Agradecimentos/acknowledgements e referências/references);
  • O arquivo da submissão está em formato PDF. E segue as normas apresentadas no modelo e normas do resumo expandido, disponibilizado neste site.
  • O resumo tem no máximo, três autores e todos contribuíram substancialmente para a sua realização. Todos os autores tem conhecimento da submissão do resumo.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Foi realizado no resumo uma rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMO ENCONTRO EADGP

Para submeter o seu resumo utilize o arquivo " Modelo _Resumo_ ENCONTRO EADGP ". E m seguida, converta o em PDF antes de anexar ao sistema.

IMPORTANTE:
Antes de submeter o seu resumo, ler atentamente as instruções a seguir:

O resumo do trabalho inscrito deverá:

a) estar redigido em português (RESUMO) e inglês (ABSTRACT);
b) os resumos (português e inglês) devem ter no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras (sem considerar as Palavras-chave/Keywords’, Agradecimentos/acknowledgements e referências/references);
c) cada resumo poderá ter, no máximo, 3 autores e todos devem ter contribuído substancialmente para a sua realização.
Todos os autores devem ter conhecimento da submissão do resumo;
d) ser claro e conciso;
e) necessariamente apresentar resultados;
f) obedecer ao modelo disponibilizado no Portal e no site https://eventos.unit.br/encontroeadgp.

O autor principal deve cadastrar TODOS os participantes (nome completo e e-mail) no processo de submissão do resumo (Metadados).
Somente um certificado de apresentação será emitido para cada resumo aceito e apresentado. Nele constará o título do trabalho, o nome do autor e de todos os coautores de acordo com o submetido no sistema, este documento será enviado por e-mail.

Recomenda-se que antes da submissão do resumo seja efetuada rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, tanto para o resumo em português quanto para o resumo em inglês (Abstract), pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior; O conteúdo do trabalho é de responsabilidade de todos os autores e, em especial, dos orientadores, caso tenha.

Para a apresentação de cada trabalho, pelo menos um dos autores deve estar inscrito.
O comprovante de pagamento com a devida identificação de um dos autores e o Parecer Consubstanciado de aprovação de um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP ou CEUA), quando for o caso, devem ser submetidos como Documentos Suplementares diretamente no Portal (arquivos formato "jpg ou pdf")

Critérios para Seleção dos Trabalhos

Os resumos serão considerados aceitos para apresentação o ENCONTRO EADGP de acordo com os seguintes critérios: relevância do objeto de estudo para a área; fundamentação teórica; coerência teórico metodológica; clareza na comunicação escrita; referencial bibliográfico em conformidade com a temática escolhida e adequação do formato do resumo de acordo com as especificações (Modelo e Normas do resumo). Os resumos submetidos serão enviados para a avaliação dos Comitês Científicos da Universidade Tiradentes- EAD. Os motivos pré-definidos para recusa dos resumos após a análise de seu conteúdo são: a) formatação; b) plágio; c) não atendimento das recomendações de revisão (quando for o caso); e d) outros (especificados). Alguns dos erros mais comuns são: erro na escolha da seção de apresentação do resumo; anexar arquivo errado ou desatualizado, omissão ou erro na ordem dos autores, omissão da instituição financiadora do projeto, entre outros.

RESUMO FORA DO PADRÃO SERÁ REJEITADO E OS AUTORES, APÓS AS ADEQUAÇÕES SOLICITADAS DEVERÃO FAZER UMA NOVA SUBMISSÃO. O resumo que, após ressubmissão, permaneça inadequado, será automaticamente eliminado do ENCONTRO EADGP. Todos os procedimentos de submissão, avaliação, aceite ou recusa do resumo serão feitos via Sistema do Portal de Eventos do Grupo Tiradentes (https://eventos.unit.br/encontroeadgp), portanto, É DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES A VERIFICAÇÃO CONSTANTE DO SISTEMA PARA ACOMPANHAMENTO DA SITUAÇÃO DO SEU RESUMO. Não faremos comunicação por e-mail ou telefone. No processo de submissão do resumo, o sistema irá codificar cada submissão através de uma numeração específica (ID), pedimos atenção para este código, pois esta será a principal forma de localização do resumo no sistema.

O prazo para inscrição dos resumos para o Encontro EADGP encerra-se em: 14 de novembro de 2017