Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Congresso Internacional de Enfermagem?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Universidade Tiradentes comunica que a partir do dia 28 de janeiro de 2019 estará aberto o processo de submissão de TRABALHOS CIENTÍFICOS, na modalidade resumo simples e resumo expandido, para o 2º Congresso Internacional de Enfermagem (CIE), 13° Jornada de Enfermagem da Unit (JEU) e 3º Congresso Brasileiro de Gestão Hospitalar (CBGH) que serão realizados entre os dias 06 a 10 de maio de 2019 no campus Farolândia, na referida instituição. O CIE terá como temática central: Desafios contemporâneos para sustentabilidade e equidade em saúde.

DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Todas as informações emitidas pelos autores serão de total responsabilidade dos mesmos, isentando a Comissão Organizadora do CIE de qualquer responsabilidade.

Serão aceitos apenas trabalhos originais (resultantes de pesquisa de campo ou da análise de dados secundários) ou de revisão sistemática de literatura sendo apresentados no formato de RESUMO SIMPLES ou RESUMO EXPANDIDO. Não serão aceitos, em hipótese alguma, artigos de revisão da literatura/bibliográfica/integrativa/narrativa ou de mesma natureza. As normas de submissão, tanto dos RESUMOS SIMPLES quanto dos RESUMOS EXPANDIDOS estão disponíveis em formato “.docx” da Microsoft Word® nos modelos (modelo_resumo.docx e modelo_artigo.docx, respectivamente) disponíveis no site < https://eventos.set.edu.br/index.php/cie/>.

Os RESUMOS SIMPLES aprovados deverão ser apresentados na modalidade pôster eletrônico (E-banner) em slide único. Esta apresentação terá tempo máximo de 5 minutos, com tolerância de 1 minuto. Já os RESUMOS EXPANDIDOS aprovados, deverão ser apresentados na modalidade Comunicação Coordenada (CC) através de exposição oral de 08 minutos com tolerância máxima de 2 minutos.

Ambas as apresentações deverão ser elaboradas em slides no formato Power Point® (.pptx ou .ppt) conforme modelo disponível no site (modelo_apresentação_banner.pptx e modelo_apresentação_oral.pptx).

 

DAS ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO


A data inicial de submissão de trabalhos é o dia 28 de janeiro de 2019 e o prazo limite para a submissão dos trabalhos científicos será até o dia 17 31 de março de 2019. Reitera-se que as normas de submissão, tanto dos RESUMOS SIMPLES quanto dos RESUMOS EXPANDIDOS estão disponíveis no corpo dos modelos no site.


Os trabalhos aceitos serão publicados nos ANAIS do evento, na forma correspondente ao submetido (RESUMOS SIMPLES ou RESUMOS EXPANDIDOS), conforme especificado neste processo de submissão. Os trabalhos devem cumprir rigorosamente as recomendações abaixo:

  • Ser submetidos exclusivamente pelo portal de eventos da UNIT através do endereço eletrônico <https://eventos.set.edu.br/index.php/cie/>;

  • Todos os autores devem estar cadastrados no portal de eventos da UNIT e pelo menos 1 deles com inscrições pagas até a data do envio, sendo um deles o autor-relator;

  • Serão aceitos apenas 5 autores por trabalho científico, incluindo o orientador;

  • Só será permitida a submissão de até 2 (dois) trabalhos científicos por autor principal;

  • O autor-relator do trabalho, que fará a apresentação do mesmo, deve ser destacado sublinhado no corpo do trabalho científico;

  • O orientador do trabalho deve ser o último autor;

  • Todos os trabalhos envolvendo seres humanos devem apresentar, na metodologia, o número de Certificado de Apresentação para Apreciação Ética (CAAE) do Comitê de Ética em Pesquisa;

  • Todas as comunicações entre autor(es) e corpo editorial serão realizadas exclusivamente por e-mail através do endereço de e-mail cadastrado no portal de eventos;

  • Atentar para o adequado cadastro dos autores, coautores e orientador(es). Os dados do arquivo de submissão serão usados para a emissão de certificados e será de inteira responsabilidade dos mesmos;

  • Os certificados de apresentação, bem como a publicação nos ANAIS, estão condicionados ao atendimento dos pré-requisitos de submissão e a apresentação no horário e data definidos pela comissão organizadora;

  • O certificado (um exemplar físico) será entregue ao autor-relator do trabalho. Após o ACEITE não serão alteradas qualquer tipo de informação e nem alterado o arquivo anexado. Evite transtornos fazendo uma conferência cuidadosa e criteriosa;

  • À organização, reserva-se a possibilidade de aceitar ou não os trabalhos recebidos, respeitando-se os critérios estabelecidos pela Comissão Científica no Barema;


  • Só serão considerados os trabalhos que forem submetidos, até às 23h59min do dia 17 31 de março de 2019;

  • Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem em total consonância com as normas especificadas neste edital e nos referidos modelos;

  • A avaliação dos RESUMOS SIMPLES e dos RESUMOS EXPANDIDOS será realizada sem a prévia identificação dos autores (avaliação cega);

 

DOS CRITÉRIO PARA REJEIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Não serão aceitos trabalhos científicos nas seguintes condições:

  • Trabalhos de revisão não sistemática de literatura;

  • Trabalhos científicos submetidos em desacordo com as normas e padrões especificados;

  • Trabalhos submetidos fora do prazo;

  • Trabalhos que não estejam em formato Microsoft Office Word;

  • 3 (três) ou mais trabalhos com o mesmo autor principal.

  • Trabalhos em discordância com as resoluções nº 196/96, nº 466/12, nº 510/16 e nº 580/2018 que versam sobre os aspectos éticos da pesquisa;

  • Trabalhos submetidos sem o comprovante de pagamento: durante a submissão o comprovante deverá ser digitalizado e apresentar-se legível, devendo ser anexado na opção “incluir documento suplementar” no site de submissão.

  • RESUMOS EXPANDIDOS com resultados, metodologia e/ou análise estatística ausente ou inadequada;

  • RESUMOS SIMPLES com apresentação insuficiente dos resultados; e

  • Trabalhos não relacionados com a temática do evento ou sem relevância científica.

     

DA APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

O trabalho científico, independentemente da modalidade de apresentação (E-pôster ou Comunicação Coordenada), deverá ser apresentado pelo autor-relator, identificado de forma sublinhada no corpo do trabalho.

Não será permitida a apresentação em outra data, horário e local, além do que foi definido pela Comissão Científica. As datas, horários e locais de apresentação serão disponibilizados até a data do dia 30 de abril de 2019.

O autor que submeter o trabalho, deverá indicar, no espaço apropriado, a forma de apresentação (Comunicação Coordenada ou E-pôster). A forma de apresentação poderá ser alterada pela Comissão Científica para melhor organização das sessões temáticas.

 

DO PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

  • O comprovante de pagamento deverá ser anexado no ato da submissão do trabalho;

  • A taxa de inscrição não será devolvida, mesmo que o trabalho não seja apresentado ou não seja aprovado pela comissão científica.

 

DA PREMIAÇÃO

Os 3 (três) melhores trabalhos de cada linha temática serão premiados.

 

DAS LINHAS TEMÁTICAS

Os trabalhos submetidos deverão ser categorizados de acordo com uma das seguintes linhas temáticas:

  • Linha Assistencial e Tecnológica – Modelos e impactos do cuidado de enfermagem em serviços de saúde e desenvolvimento de processos e produtos tecnológicos;

 

  • Linha Condições de Saúde – Análise dos indicadores e das condições de saúde da população;

 

  • Linha Gerencial – Planejamento, Gestão e organização da atenção e do processo de trabalho em saúde e enfermagem;

 

  • Linha Educacional – Desenvolvimento, avaliação e inovação do processo ensino-aprendizagem e da prática educativa em enfermagem.

 

DAS NORMAS PARA AS APRESENTAÇÕES

E-BANNER

 

  • O horário e local da exposição e apresentação serão informados após a divulgação de todos trabalhos aprovados;

 

  • O apresentador do e-banner obrigatoriamente deve ser o autor-relator;

 

  • A entrega do arquivo de apresentação deve ser realizada até 15 dias antes da realização do evento, através do e-mail da comissão científica (cientificacie@gmail.com);

 

  • O apresentador deve comparecer ao local de apresentação com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário previsto para sua apresentação e deve assinar a lista de frequência ao final da mesma;

 

  • A apresentação deverá ser feita sob forma de exibição slide único digitais conforme modelo disponível no site (modelo_apresentação_poster.pptx);

 

  • O apresentador terá, no máximo, cinco (05) minutos para expor seu trabalho que será avaliado por docentes designados pela Comissão Científica.

 

 COMUNICAÇÃO COORDENADA

 

  • O horário e local da exposição e apresentação serão informados após a divulgação de todos trabalhos aprovados;

 

  • O apresentador obrigatoriamente deve ser o autor-relator;

 

  • A entrega do arquivo de apresentação deve ser realizada até 15 dias antes da realização do evento, através do e-mail da comissão científica: cientificacie@gmail.com

 

  • O apresentador deve comparecer ao local de apresentação com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário previsto para sua apresentação e deve assinar a lista de frequência ao final da mesma;

 

  • A apresentação deverá ser feita sob forma de slide digitais conforme modelo disponível no site (modelo_apresentação_oral.pptx);

  • O apresentador terá, no máximo, oito (08) minutos para expor seu trabalho seguida de um período de dois (2) minutos para eventuais questionamentos. As apresentações serão avaliadas por uma banca de docentes designados pela Comissão Científica.

 

DA DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para o Congresso Internacional de Enfermagem – CIE. O(a) autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.

 

DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados na plataforma serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

  

BAREMA DE AVALIAÇÃO DE TRABALHOS

De 0 a 10 pontos para cada item.

 

Introdução: Coerência e adequação ao objetivo do trabalho;

Objetivo: Clareza, relevância e pertinência;

Métodos: Delimitação e adequação ao objetivo proposto;

Resultados: Clareza, consistência, análise dos dados e alcance dos objetivos;

Considerações finais/Conclusão: Coerência com os objetivos propostos;

Relevância: Inovação e contribuição para área de conhecimento;

Qualidade da redação: Ortografia e gramática; e Organização do texto: Normas, clareza e objetividade.

 

Danielle Martins de Lima

COORDENADORA - COMISSÃO CIENTÍFICA

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro evento ou revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato DOC ou DOCX.
  3. O texto está em fonte Arial Narrow, em tamanho 12; espaçamento entre linhas 1,5 e alinhamento justificado (com exceção do título que deve ser centralizado); com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior 2 cm; colunas com 8,25 cm de largura e 0,5 cm de espaçamento entre elas; para resumo expandido (mínimo de 3 e máximo de 5 laudas) e resumo simples (mínimo 250 e no máximo 500 palavras, incluindo todos os elementos).
  4. Confirmo que estou atendendo ao requisito: Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, cinco (05) autores (incluindo o orientador, como último autor).
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Estou ciente que o envio dos resumos poderá ser realizado anteriormente ao pagamento da taxa de inscrição no congresso. Entretanto, após emitido o parecer de aprovação pelo menos um(01)  autor do trabalho deverá realizar o pagamento da inscrição, obrigatoriamente, até 02 (dois) dias úteis após a publicação da relação de trabalhos aprovados, anexando o comprovante de pagamento na área de submissão no site do evento.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.