Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O resumo expandido é original e inédito, e não está sendo avaliado e nem foi publicado em outro evento científico ou periódico;
  • O trabalho submetido deverá estar vinculado a um dos temas nas Diretrizes para Autores;
  • O arquivo da submissão está em formato PDF;
  • Foi realizado no artigo uma rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página do evento (com padrão de nome: Sobre a Revista).
  • Dentro do arquivo enviado para avaliação não deve conter os nomes dos autores (verificar modelo);
  • Quanto ao número de autores, deve-se respeitar o limite de 5 autoresNão serão aceitos trabalhos que não respeitem essa norma.
  • Para apresentação no evento e posterior publicação nos anais é necessário efetuar o pagamento da inscrição de pelo menos um autor.

Diretrizes para Autores

 

Utilizar o Modelo do Resumo Expandido para submissão.

 

O prazo para inscrição dos Resumos Expandidos para o CONGENTI encerra-se em:  30 de outubro de 2020

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO ARTIGO:

Na terceira edição do CONGENTI serão recepcionados:

Artigos científicos bibliográficos (ensaio teórico): baseados em fundamentação teórica aprofundada sobre um determinado tema.

Artigos Científicos teórico-empírico: baseados em dados primários e/ou secundários (qualitativos e/ou quantitativos).

 

Os trabalhos deverão ser ORIGINAIS e INÉDITOS, e que não tenham já sido submetidos e/ou publicados em outros eventos ou periódicos científicos.

Cada trabalho poderá ter no máximo 05 (Cinco) autores.

Será permitido até cinco (5) submissões de trabalhos por autor.

A versão inicial do trabalho, submetido para avaliação, NÃO pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no corpo do trabalho. Os autores, na fase de avaliação, somente serão indicados na plataforma de submissão.

Os trabalhos deverão ser submetidos em formato PDF.

Após avaliação, caso o trabalho seja ACEITO, os autores deverão proceder os ajustes indicados na avaliação, bem como a REVISÃO ORTOGRÁFICA. A versão final deve ser submetida a Plataforma do Evento (no prazo estipulado). Na versão final, deve-se incluir os nomes dos autores no corpo do texto do artigo. Caso a versão final não seja enviada, o trabalho será rejeitado (excluído da publicação e apresentação).

Não será permitido a alteração nos dados dos autores (inclusão, exclusão e mudança na ordem de autoria). A versão final deverá conter os autores indicados na plataforma de submissão.

O texto a ser submetido, com o formato de artigo científico, deverá apresentar o mínimo de oito e o máximo de dezesseis páginas, seguindo as normas da ABNT e as diretrizes abaixo:

 

OS TRABALHOS DEVERÃO ESTAR VINCULADOS A UMA DAS DIVISÕES ABAIXO:

ADM – ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ADM - Tema 01 – Gestão Estratégica e Comunicação Organizacional
ADM - Tema 02 - Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
ADM - Tema 03 - Gestão da Produção, Logística e Operações Sustentáveis
ADM - Tema 04 – Marketing, Comportamento do Consumidor  e Comunicação do Marketing
ADM - Tema 05 - Interações Sociais das Organizações e Novas Abordagens de Estudos em Administração
ADM - Tema 06 – Inovação, Gestão do Conhecimento e Empreendedorismo
ADM - Tema 07 – Ambiente de Negócios e Desenvolvimento Regional.
ADM - Tema 08 – Gestão Pública e Gestão Social
ADM - Tema 09 - Custos, Finanças Corporativas, Mercado de Capitais e Educação Financeira
ADM - Tema 10 - Sistemas de Informação nas Organizações e Governança e Estratégia de TI


CON – CONTABILIDADE
CON – Tema 01 - Contabilidade Gerencial, Rotinas Trabalhistas e Previdência
CON – Tema 02 – Auditoria, Controladoria e Perícia
CON – Tema 03 – Contabilidade Pública, Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor

TRA – TEMAS TRANSVERSAIS E INTERDISCIPLINARES
TRA1 – Gestão, Saúde e Ambiente.
TRA2 – Gestão, Mobilidade, Acessibilidade e Cidades Inteligentes.
TRA3 – Gestão, Diversidade e Inclusão social


ATENÇÃO: Os melhores artigos (até 20 trabalhos) serão publicados no seguintes periódicos:

• Revista Formadores (Qualis B4) do Instituto Adventista do Nordeste (IAENE).
• Revista Ideias e Inovação (Qualis B4) da Editora Tiradentes.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO:
O texto a ser submetido deverá apresentar o mínimo de 08 (oito) e o máximo de 16 (dezesseis) páginas, seguindo as normas da ABNT e as diretrizes abaixo:

Nomes dos autores e coautores: Alinhados à esquerda, e-mail de contato e instituição vinculada (APENAS NA VERSAO FINAL). A versão enviada para avaliação não pode conter a identificação dos autores.


Conteúdo da primeira página: Título do trabalho e subtítulo (se houver) (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); Resumo do trabalho contendo até 250 palavras, no mesmo idioma do trabalho (em português). Palavras-chave: até cinco palavras-chave (separadas por ponto e vírgula). Na sequência, a introdução deve ser iniciada na mesma página (observar o modelo)


Papel: A4 (29,7 x 21 cm)
Orientação do papel: retrato
Margens: superior: 3 cm; inferior: 2 cm; direita: 2 cm; esquerda: 3 cm;
Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior
Fonte: Times New Roman, tamanho 12, exceto fontes das ilustrações (fonte 10) e citações diretas longas (fonte 10).
Espaçamento: simples
Texto: Justificado
Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
Tabelas e figuras: seguir normas da ABNT.
Citações e referências: seguir as normas das ABNT.
Idioma: Os trabalhos devem ser em língua portuguesa.

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS:

Relevância do objeto de estudo para a área temática escolhida.

Clareza quanto à proposição dos objetivos.

Fundamentação teórica em conformidade com a temática escolhida e contempla o estado da arte.

Coerência teórico-metodológica.

Apresentação e análise consistentes dos resultados e pertinência das conclusões do estudo teórico ou teórico-empírico.

Clareza na comunicação escrita (coerência e coesão textual; correção ortográfica e gramatical; adequação às normas).
 

 

NORMAS DE PUBLICAÇAO NOS ANAIS DO CONGENTI:

O 3º CONGENTI, devido à pandemia do COVID-19, será ONLINE E GRATUITO neste ano 2020.

A publicação dos trabalhos aprovados nos anais do CONGENTI, está condicionada à inscrição gratuita de pelo menos um dos autores do trabalho.

Os autores com trabalhos aprovados e inscritos, assumem o compromisso de que ao menos um deles compareça ao congresso e faça a apresentação do trabalho.

O não comparecimento sem justificativa para apresentação de trabalho inscrito implicará no impedimento da publicação nos anais do evento e do(s) autor(es) de submeter(em) trabalhos no evento subsequente.

Não há possibilidade de escolha prévia por parte dos autores de data e horário de apresentação dos trabalhos. A programação seguirá o planejamento realizado pela Coordenação Científica do CONGENTI.

 

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

A apresentação dos trabalhos será realizada de forma virtualizada, por meio do Google Meet.

A programação da apresentação e o link da sala virtual serão disponibilizados pela organização do evento. Os autores receberão por e-mail a planilha de apresentação.

A apresentação será realizada ao vivo, de forma oral, por pelo menos 1 (um) dos autores do trabalho, utilizando-se de Power Point ou recurso similar.

A apresentação dos trabalhos terá a duração de 10 (dez) minutos.

A apresentação de artigos científicos deverá ser em PowerPoint e a formatação da apresentação é livre.

Para que não haja atraso nas apresentações, solicitamos a presença do apresentador do trabalho, na sala de apresentação do Google meet, com 5 minutos de antecedência para a preparação da apresentação e a sua permanência na sala até o término de todas as apresentações.

Após a apresentação haverá um breve tempo para discussão do trabalho, gerenciado pelo coordenador da sala virtual.

 

Utilizar o Modelo do Resumo Expandido para submissão.

O prazo para inscrição dos Resumos Expandidos para o CONGENTI encerra-se em:  10 de novembro de 2020

 

O prazo para inscrição dos artigos para o CONGENTI encerra-se em:  15 30 de setembro de 2020 (encerrado)

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados neste evento serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.