Já possui um login/senha de acesso à revista Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação – CONGENTI?

O texto a ser submetido, com o formato de artigo científico, deverá apresentar o mínimo de oito e o máximo de dezesseis páginas, seguindo as normas da ABNT e as diretrizes abaixo:

1. OS TRABALHOS DEVERÃO SER ENVIADOS CONFORME AS SEGUINTES NORMAS:

Nomes dos autores e coautores: Alinhados à esquerda, e-mail de contato e instituição vinculada
Conteúdo da primeira página: Título do trabalho e subtítulo (se houver) (com todas as palavras principais iniciando-se em maiúsculas); Resumo do trabalho contendo até 250 palavras, no mesmo idioma do trabalho (em português). Palavras-chave: até cinco palavras-chave (separadas por ponto e vírgula). Na sequência, a introdução deve ser iniciada na mesma página.
Papel: A4 (29,7 x 21 cm)
Orientação do papel: retrato
Margens: superior: 3 cm; inferior: 2 cm; direita: 2 cm; esquerda: 3 cm;
Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior
Fonte: Times New Roman, tamanho 12, exceto fontes das ilustrações (fonte 10) e citações diretas longas (fonte 11).
Espaçamento: simples
Texto: Justificado
Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.
Tabelas e figuras: seguir normas da ABNT.
Citações e referências: seguir as normas das ABNT.

2. OS TRABALHOS DEVERÃO ESTAR VINCULADOS A UMA DAS DIVISÕES ABAIXO:

ADM – Administração
ADM - Tema 01 - Marketing
ADM - Tema 02 - Estratégias Empresariais e Comunicação Organizacional
ADM - Tema 03 - Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional
ADM - Tema 04 - Gestão da Produção, Logística e Operações Sustentáveis
ADM - Tema 05 - Interações Sociais das Organizações e Novas Abordagens de Estudos em Administração
ADM - Tema 06 - Gestão de TI Aplicada à Educação
ADM - Tema 07 - Inovação e Empreendedorismo
ADM - Tema 08 - Cenários Econômicos para Negócios

CON – Contabilidade
CON - Tema 01 - Contabilidade Financeira e Finanças corporativas
CON - Tema 02 - Contabilidade Governamental e do Terceiro Setor
CON - Tema 03 - Controladoria e Contabilidade Gerencial
CON - Tema 04 - Docência e Pesquisa em Contabilidade
CON - Tema 05 - Auditoria, Controladoria e Perícia

TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação
TIC - Tema 01 - Gestão da Informação e suas TI/SIs, Analytics, Big Data
TIC - Tema 02 - Governança e Estratégia de TI/SI: Investimentos, Competitividade, Valor e Desempenho
TIC - Tema 03 - Sistemas de Informação nas Organizações, Inovação e Mobilidade

3. CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS:

3.1. Relevância do objeto de estudo para a área temática escolhida.
3.2. Clareza quanto à proposição dos objetivos.
3.3. Fundamentação teórica em conformidade com a temática escolhida e contempla o estado da arte.
3.4. Coerência teórico-metodológica.
3.5. Apresentação e análise consistentes dos resultados e pertinência das conclusões do estudo teórico ou teórico-empírico.
3.6. Clareza na comunicação escrita (coerência e coesão textual; correção ortográfica e gramatical; adequação às normas).

OBS.: Os melhores artigos (até 20 trabalhos) serão publicados no seguintes periódicos:

• Revista Formadores (Qualis B4) do Instituto Adventista do Nordeste (IAENE).
  • Revista Ideias e Inovação (Qualis B4) da Editora Tiradentes.

OBS.2.: Os melhores artigos (até 8 trabalhos) da área de Tecnologia da Informação terá fast track na revista Interfaces Científicas – Exatas e Tecnológicas;

OBS.3.: Os demais artigos serão publicadas nos anais do Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação – CONGENTI.

4. ORGANIZAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

4.1. Os trabalhos serão apresentados por meio de comunicação oral.
4.2. A comunicação oral poderá ser realizada pelo autor ou pelos coautores.
4.3. Cada comunicação terá duração de, no máximo, 10 minutos. Ao final de cada bloco de exposição haverá um tempo para debate.

Utilizar o Modelo do artigo para submissão.

O prazo para inscrição dos artigos para o CONGENTI encerra-se em: 12 de Setembro de 2018

1. O artigo científico é original e inédito, e não está sendo avaliado e nem foi publicado em outro evento científico;
  2. O trabalho submetido deverá estar vinculado a um dos temas descritos no item 2, em Diretrizes para Autores;
  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word 2003 ou superior;
  4. Foi realizado no artigo uma rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação do conteúdo, pois o texto poderá ser utilizado sem correção posterior;
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página do evento (com padrão de nome: Sobre a Revista).
  6. Dentro do arquivo enviado para avaliação não deve conter os nomes dos autores (verificar modelo de artigo expandido disponibilizado).
  7. Quanto ao número de autores, deve-se respeitar o limite de 5 autoresNão serão aceitos trabalhos que não respeitem essa norma.
  8. Para apresentação no evento e posterior publicação nos anais é necessário efetuar o pagamento da inscrição de pelo menos um autor.

Oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assume-se que, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para o Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação – CONGENTI. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.