A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Palabras clave:
Educação, Ensino Médio, Filosofia, CurrículoResumen
O presente artigo objetiva, por meio de revisão bibliográfica, discutir a respeito de elementos fundamentais acerca da obrigatoriedade do ensino da Filosofia no Ensino Médio brasileiro. Para tanto, discutiremos as questões legais dessa obrigatoriedade, o currículo da Filosofia, bem como a metodologia adequada. O artigo discute também as questões ideológicas acerca do ensino da filosofia, o preconceito em torno dessa disciplina e a finalidade da sua inserção na grade curricular das escolas brasileiras.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-24
Cómo citar
DE ANDRADE, E. P., ANDRADE, E. P., & SOUZA, P. A. (2018). A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8739
Número
Sección
GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.