DO CONSENSO PÓS-MODERNO AO DISSENSO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE

Autores/as

  • Acácio Nascimento Figueredo Instituto Federal de Sergipe

Palabras clave:

Pós-modernidade, Educação, Globalização, História da educação

Resumen

 

O trabalho ora proposto apresenta uma interpretação critica da pós-modernidade no contexto da globalização da década de 1990 até os dias atuais. Neste sentido faremos uma breve análise  utilizando os autores que, desenvolveram argumentos do consenso pós-modernos. Ao mesmo tempo faremos referência a autores que desenvolveram argumentos de um possível dissenso a área estudada. O objetivo desse texto é analisar o consenso pós-moderno, igualmente o dissenso possível na educação. Para tanto, o procedimento metodológico será a pesquisa bibliográfica. Como conclusão, o dissenso aqui apresentado é crítico, indagador da realidade atual, propenso a transformação dessa realidade no campo da utopia possível.

 

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Biografía del autor/a

Acácio Nascimento Figueredo, Instituto Federal de Sergipe

Professor efetivo do Curso de Licenciatura de Fisica no Instituto Federal de Sergipe

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Figueredo, A. N. (2018). DO CONSENSO PÓS-MODERNO AO DISSENSO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8714

Número

Sección

GT12 - História da Educação