DO CONSENSO PÓS-MODERNO AO DISSENSO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE
Palabras clave:
Pós-modernidade, Educação, Globalização, História da educaçãoResumen
O trabalho ora proposto apresenta uma interpretação critica da pós-modernidade no contexto da globalização da década de 1990 até os dias atuais. Neste sentido faremos uma breve análise utilizando os autores que, desenvolveram argumentos do consenso pós-modernos. Ao mesmo tempo faremos referência a autores que desenvolveram argumentos de um possível dissenso a área estudada. O objetivo desse texto é analisar o consenso pós-moderno, igualmente o dissenso possível na educação. Para tanto, o procedimento metodológico será a pesquisa bibliográfica. Como conclusão, o dissenso aqui apresentado é crítico, indagador da realidade atual, propenso a transformação dessa realidade no campo da utopia possível.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.