DO CONSENSO PÓS-MODERNO AO DISSENSO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE

Authors

  • Acácio Nascimento Figueredo Instituto Federal de Sergipe

Keywords:

Pós-modernidade, Educação, Globalização, História da educação

Abstract

 

O trabalho ora proposto apresenta uma interpretação critica da pós-modernidade no contexto da globalização da década de 1990 até os dias atuais. Neste sentido faremos uma breve análise  utilizando os autores que, desenvolveram argumentos do consenso pós-modernos. Ao mesmo tempo faremos referência a autores que desenvolveram argumentos de um possível dissenso a área estudada. O objetivo desse texto é analisar o consenso pós-moderno, igualmente o dissenso possível na educação. Para tanto, o procedimento metodológico será a pesquisa bibliográfica. Como conclusão, o dissenso aqui apresentado é crítico, indagador da realidade atual, propenso a transformação dessa realidade no campo da utopia possível.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Acácio Nascimento Figueredo, Instituto Federal de Sergipe

Professor efetivo do Curso de Licenciatura de Fisica no Instituto Federal de Sergipe

Published

2018-10-24

How to Cite

Figueredo, A. N. (2018). DO CONSENSO PÓS-MODERNO AO DISSENSO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8714

Issue

Section

GT12 - História da Educação