O SISTEMA PRISIONAL E A EDUCAÇÃO: ENTRE PÓS E CONTRAS

Autores/as

  • Daniel da Rocha Silva

Palabras clave:

Sistema, Pisional, Educação, Alfabetização

Resumen

À luz da alfabetização, o presente trabalho traz problemáticas existentes na educação prisional, que vão desde a precariedade metodológica em sala de aula à falta de acompanhamento desse conhecimento na sociedade pelo privado de liberdade. Objetiva-se apresentar possibilidades que intercedam significativamente na aprendizagem, como o ensino através do lúdico. Trata-se de uma abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico, pois parte de material já elaborado; a coleta de dados deu-se através da observação assistemática e a análise dos objetivos é descritiva. Conclui-se que a educação prisional necessita de opções de formação continuada; e a alfabetização, de aproximação com os privados de liberdade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

da Rocha Silva, D. (2018). O SISTEMA PRISIONAL E A EDUCAÇÃO: ENTRE PÓS E CONTRAS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8666

Número

Sección

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos