FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
Palabras clave:
Educação profissional, Ensino profissional, Formação de professores, Formação docente, Mapeamento sistemático.Resumen
Este trabalho buscou caracterizar o estado de conhecimento acerca da formação docente para a educação profissional, a partir de publicações no portal de periódicos da CAPES até o ano de 2017. Utilizou-se como procedimento metodológico o mapeamento sistemático, sob um protocolo de pesquisa que visou identificar como é abordada a formação de professores para esse ramo educacional nas produções científicas, no tocante aos tipos de cursos para docentes e ao âmbito de aplicação da formação. Os resultados indicaram apenas cinco produções relacionadas ao tema, restritas a dois periódicos, focando-se em proposições de formação por meio da educação continuada e licenciatura específica, e aplicando-se a professores de todos os níveis de educação profissional. Dessa forma, o cenário identificado neste mapeamento aponta fragilidades que permeiam o conhecimento sobre a formação de professores desse campo educacional.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-24
Cómo citar
Sabino, R. F., & Rocha, F. G. (2018). FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8645
Número
Sección
GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.