INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO SOBRE A “INCLUSÃO”
Palabras clave:
Acessibilidade, Educação Inclusiva, SegregaçãoResumen
O artigo escrito tem como proposta trazer ao conhecimento do leitor sobre como vem sendo praticado a inclusão nas escolas, primeiramente esclarecendo como ela deveria ser realizada, as acessibilidades nas instituições, adaptações nas escolas. Sendo analisadas apenas duas instituições para fazer um parâmetro entre escola pública e privada para entender as necessidades, a formação dos docentes, postura e projetos da instituição tudo isso visando à inclusão das crianças com deficiência. Após as pesquisas foi observado que, nas instituições existe hoje apenas integração das crianças com deficiências, a inclusão superficialmente executada nos faz pensar em o quanto o docente precisa estar preparado e capacitado para atender a todos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-24
Cómo citar
da Conceição, T. do V. F., & Costa, K. R. L. (2018). INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO SOBRE A “INCLUSÃO”. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8642
Número
Sección
GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.