INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO SOBRE A “INCLUSÃO”

Authors

  • Taiana do Vale Figueiredo da Conceição Faculdade Maurício de Nassau
  • Kátia Regina Lopes Costa Faculdade Maurício de Nassau

Keywords:

Acessibilidade, Educação Inclusiva, Segregação

Abstract

O artigo escrito tem como proposta trazer ao conhecimento do leitor sobre como vem sendo praticado a inclusão nas escolas, primeiramente esclarecendo como ela deveria ser realizada, as acessibilidades nas instituições, adaptações nas escolas. Sendo analisadas apenas duas instituições para fazer um parâmetro entre escola pública e privada para entender as necessidades, a formação dos docentes, postura e projetos da instituição tudo isso visando à inclusão das crianças com deficiência. Após as pesquisas foi observado que, nas instituições existe hoje apenas integração das crianças com deficiências, a inclusão superficialmente executada nos faz pensar em o quanto o docente precisa estar preparado e capacitado para atender a todos.

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Author Biographies

Taiana do Vale Figueiredo da Conceição, Faculdade Maurício de Nassau

Estudante de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau

Kátia Regina Lopes Costa, Faculdade Maurício de Nassau

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Professora do curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau. Pedagoga do Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nasciemento Júnior

Published

2018-10-24

How to Cite

da Conceição, T. do V. F., & Costa, K. R. L. (2018). INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO SOBRE A “INCLUSÃO”. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8642

Issue

Section

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade