PEDAGOGIA CONECTADA:
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE EM REDE
Resumen
Com o avanço das tecnologias digitais, as redes sociais têm se tornado parte cotidiana de nossas vidas. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo geral analisar as publicações e postagens realizadas pelo perfil @meninasdadedagogia em diálogo com o contexto formativo das licenciandas. Amparamos a pesquisa na seguinte questão: como as práticas realizadas com perfil @meninasdapedagogia tem potencial formativo no contexto da graduação em Pedagogia? As escolhas metodológicas adotam uma abordagem qualitativa (GONÇALVES, 2011), utilizando a Netnografia (KOZINETS, 2014) como método para a construção do trabalho. O campo consiste em um perfil do Instagram, em que as publicações são o foco da pesquisa, realizadas em colaboração por 12 discentes ao longo do curso em Pedagogia na Faculdade do Nordeste da Bahia (FANEB). Os resultados demonstraram que a inserção de práticas em tecnologias ainda no contexto da graduação tem potencial formativo significativo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.