A TECNOLOGIA ASSITIVA COMO ÁREA DE APRENDIZAGEM: UMA REALIDADE DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO JOÃO CARDOSO NASCIMENTO JUNIOR – ARACAJU – SE
Palavras-chave:
Área de Aprendizagem, Educação Especial, Processos Pedagógicos, Tecnologia Assistiva.Resumo
O presente artigo trata-se de uma pesquisa empírica que tem como objetivo discutir a inserção da Tecnologia Assistiva – TA do Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nascimento Junior – Aracaju – SE a partir da Resolução nº 326/2017 de 28/09/2017 como área de aprendizagem no atendimento de crianças e adolescentes com deficiência. A T.A consiste em um conjunto de conhecimentos pedagógicos, teóricos e práticos com finalidade de promover o desenvolvimento das potencialidades da Pessoa com Deficiência (PcD) prevista na organização curricular e no Projeto Político Pedagógico do Centro, fator colaborador no desenvolvimento de dispositivo afirmativo habilidades e competências na perspectiva de eliminar barreiras para a plena participação dos alunos público alvo da Educação Especial e de inovação nos processos e práticas pedagógicas.
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