A EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA COMO PORTA DE ENTRADA DO INDIVÍDUO AO SEU LUGAR SOCIAL DE DIREITO
Palavras-chave:
Comunidade, Educação, Transformação Social, Educação TransformadoraResumo
Com o intuito de analisar e ratificar a Educação Transformadora como motor possibilitador do despertar crítico do indivíduo quanto ao seu papel ativo na sociedade, foi realizada uma pesquisa-ação constituída de duas partes no bairro Jardim Campo Novo, localizado no município de Lagarto/SE. A primeira, desenvolveu-se por meio de observação e entrevista semiestruturada e, a segunda, realizou-se através de um evento prático, solidário e humanitário, que se deu com o intuito de possibilitar àquela comunidade oportunidades de conscientizar-se quanto à importância da educação como porta de entrada a ascensão social. Como resultados obtidos, ficam em evidência as práticas educativas que foram efetivadas nesse local, que contribuíram de modo significativo para a inclusão dos sujeitos em seu meio, por possibilitá-los vivências, até então não experimentadas, bem como, proporcionar situações ímpares de aprendizagens e de conhecimento a respeito da vida em comunidade.Downloads
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Publicado
2018-10-24
Como Citar
Lopes, A. F., & de Jesus, A. da S. C. (2018). A EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA COMO PORTA DE ENTRADA DO INDIVÍDUO AO SEU LUGAR SOCIAL DE DIREITO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8810
Edição
Seção
GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
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