A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
Educação, Ensino Médio, Filosofia, CurrículoResumo
O presente artigo objetiva, por meio de revisão bibliográfica, discutir a respeito de elementos fundamentais acerca da obrigatoriedade do ensino da Filosofia no Ensino Médio brasileiro. Para tanto, discutiremos as questões legais dessa obrigatoriedade, o currículo da Filosofia, bem como a metodologia adequada. O artigo discute também as questões ideológicas acerca do ensino da filosofia, o preconceito em torno dessa disciplina e a finalidade da sua inserção na grade curricular das escolas brasileiras.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
DE ANDRADE, E. P., ANDRADE, E. P., & SOUZA, P. A. (2018). A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8739
Edição
Seção
GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.