DO CONSENSO PÓS-MODERNO AO DISSENSO POSSÍVEL NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE
Palavras-chave:
Pós-modernidade, Educação, Globalização, História da educaçãoResumo
O trabalho ora proposto apresenta uma interpretação critica da pós-modernidade no contexto da globalização da década de 1990 até os dias atuais. Neste sentido faremos uma breve análise utilizando os autores que, desenvolveram argumentos do consenso pós-modernos. Ao mesmo tempo faremos referência a autores que desenvolveram argumentos de um possível dissenso a área estudada. O objetivo desse texto é analisar o consenso pós-moderno, igualmente o dissenso possível na educação. Para tanto, o procedimento metodológico será a pesquisa bibliográfica. Como conclusão, o dissenso aqui apresentado é crítico, indagador da realidade atual, propenso a transformação dessa realidade no campo da utopia possível.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.