ESTUDO DE CASO: ESCOLA INCLUSIVA E O DESAFIO DOCENTE NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE UM ALUNO AUTISTA
Palavras-chave:
Autista, Escola Inclusiva, Sala de Recursos MultifuncionaisResumo
Este trabalho objetiva refletir sobre a relevância do atendimento a alunos com deficiência, no processo de escolarização, baseada na perspectiva da educação inclusiva, considerando os desafios que os professores enfrentam para atender a essa clientela e investigando como se deu a permanência de um dos alunos nas salas de AEE, bem como as interferências que ele recebeu nas salas de Ensino Regular, observando seu aprendizado, a partir das atividades que lhes foram propostas em ambas as salas. Para o estudo de caso real foram levantadas as características de comportamento no contexto escolar do aluno, J. V., autista. A criança participa da Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Pedro Diniz Gonçalves, no Município de Areia Branca desde o ano de 2013 e são levantadas as características de comportamento no contexto escolar desse aluno, no que se refere ao seu processo de aprendizagem e a afetividade com as professoras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.