INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO SOBRE A “INCLUSÃO”

Autores

  • Taiana do Vale Figueiredo da Conceição Faculdade Maurício de Nassau
  • Kátia Regina Lopes Costa Faculdade Maurício de Nassau

Palavras-chave:

Acessibilidade, Educação Inclusiva, Segregação

Resumo

O artigo escrito tem como proposta trazer ao conhecimento do leitor sobre como vem sendo praticado a inclusão nas escolas, primeiramente esclarecendo como ela deveria ser realizada, as acessibilidades nas instituições, adaptações nas escolas. Sendo analisadas apenas duas instituições para fazer um parâmetro entre escola pública e privada para entender as necessidades, a formação dos docentes, postura e projetos da instituição tudo isso visando à inclusão das crianças com deficiência. Após as pesquisas foi observado que, nas instituições existe hoje apenas integração das crianças com deficiências, a inclusão superficialmente executada nos faz pensar em o quanto o docente precisa estar preparado e capacitado para atender a todos.

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Biografia do Autor

Taiana do Vale Figueiredo da Conceição, Faculdade Maurício de Nassau

Estudante de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau

Kátia Regina Lopes Costa, Faculdade Maurício de Nassau

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Professora do curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau. Pedagoga do Centro de Atendimento Educacional Especializado João Cardoso Nasciemento Júnior

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Publicado

2018-10-24

Como Citar

da Conceição, T. do V. F., & Costa, K. R. L. (2018). INCLUSÃO OU SEGREGAÇÃO? UM ESTUDO DE CASO SOBRE A “INCLUSÃO”. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8642

Edição

Seção

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade