HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM AMBIENTE DIGITAL: TECNOLOGIA COMO PONTES DE ACESSO
Resumo
Na perspectiva da História Cultural, este texto insere-se na História da Educação e na História do Livro e sua relação com as tecnologias digitais. Com isso, esse trabalho teve o objetivo analisar a contribuição da Biblioteca Digital de História da Educação como ferramenta educativa que possibilita a ampliação do conhecimento sobre a formação educacional brasileira. O referencial teórico-metodológico ancora-se em Ginzburg (2007), com o método indiciário, em Nascimento (2007), para tratar dos impressos protestantes, em Porto (2009), pelos processos de divulgação científica, e, em Faria Filho (2000), por tratar da relação dentre a História da Educação e as novas tecnologias. Portanto, a Biblioteca Digital de História da Educação foi criada para difundir uma documentação histórica dando acesso a informações de caráter pedagógico e religioso, disponibilizando aos pesquisadores conhecer mais os elementos debatidos pela literatura de uma época remota, em que os impressos se tornaram um dos principais meios de comunicação.
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