HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM AMBIENTE DIGITAL: TECNOLOGIA COMO PONTES DE ACESSO
Abstract
Na perspectiva da História Cultural, este texto insere-se na História da Educação e na História do Livro e sua relação com as tecnologias digitais. Com isso, esse trabalho teve o objetivo analisar a contribuição da Biblioteca Digital de História da Educação como ferramenta educativa que possibilita a ampliação do conhecimento sobre a formação educacional brasileira. O referencial teórico-metodológico ancora-se em Ginzburg (2007), com o método indiciário, em Nascimento (2007), para tratar dos impressos protestantes, em Porto (2009), pelos processos de divulgação científica, e, em Faria Filho (2000), por tratar da relação dentre a História da Educação e as novas tecnologias. Portanto, a Biblioteca Digital de História da Educação foi criada para difundir uma documentação histórica dando acesso a informações de caráter pedagógico e religioso, disponibilizando aos pesquisadores conhecer mais os elementos debatidos pela literatura de uma época remota, em que os impressos se tornaram um dos principais meios de comunicação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.