O SENTIDO DO SER PROFESSOR-EDUCADOR E AÇÕES PROBLEMATIZADORAS NO ESTUDO DA GEOGRAFIA DE ALAGOAS
Palabras clave:
Ensino, Aprendizado, Geografia de AlagoasResumen
RESUMO
O objetivo deste artigo é analisar a partir de variados conceitos relacionados ao processo de ensino-aprendizagem a partir do estudo da Geografia de Alagoas que incidem sobre ações realizadas em aulas da turma do 1º ano do Ensino Médio vespertino de uma escola pública estadual no município Pariconha/AL. Para tal, desenvolvemos um planejamento sistemático que levou em consideração: leituras bibliográficas pelo docente que culminaram sobre a socialização de conhecimentos prévios sobre o processo da Formação Territorial alagoana, e o incentivo a pesquisa para a produção e socialização das mesmas em exposição na escola. Neste sentido, teremos expostas as ações desenvolvidas e as reflexões sobre estas práticas educativas suscitadas aos alunos a (re)construção do saber geográfico alagoano.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.