AVANÇOS E PERSPECTIVAS SOCIOEDUCACIONAIS NAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS

Autores/as

  • Márcia Brito Nery Alves FRM
  • Carley Rodrigues Alves UFAL

Palabras clave:

Educação, Diversidade, Religiosidade, Umbanda

Resumen

Neste artigo realizou-se um estado da arte dos avanços e perspectivas socioeducacionais nas religiões afro-brasileiras, sobretudo a umbanda. Para tanto, fundamentou-se em pesquisas realizadas por autores como Alves; Marques (2016), Barbosa Jr; Haerter; Bussoletti (2013), Bergo (2011), Castor (2013), Marques et al (2014), Novaes (2016), dentre outros. Os resultados permitiram analisar a importância e o papel das religiões afro-brasileiras nas transformações recentes e vindouras dos cenários socioculturais e educacionais brasileiros.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Márcia Brito Nery Alves, FRM

DOUTORANDA EM PROPRIEDADE INTELECTUAL, PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUPERIOR.

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Brito Nery Alves, M., & Alves, C. R. (2018). AVANÇOS E PERSPECTIVAS SOCIOEDUCACIONAIS NAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9169

Número

Sección

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade