A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMPREENDER, MUDAR, INCLUIR

Autores/as

  • Melissa Araújo de Souza Universidade Tiradentes

Palabras clave:

Educação inclusiva, Formação de professores, Aprendizagem. Educação inclusiva, Aprendizagem

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar alguns aspectos relativos à formação de professores no Brasil, com destaque para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ensino regular. O interesse pelo tema surgiu como base à educação e suas modificações e na formação de professores. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica enfatizando a educação inclusiva, sobre a contribuição da inclusão no processo de aprendizagem da criança.  O texto está organizado em três partes. Primeiro foi abordado à inclusão educacional. Em seguida, foi apresentada a educação e suas modificações. Por fim, traçamos alternativas para a inclusão educacional.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Araújo de Souza, M. (2018). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COMPREENDER, MUDAR, INCLUIR. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9134

Número

Sección

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade