INVESTIGAÇÃO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DO AUTISTA EM ESCOLA MUNICIPAL DE TOBIAS BARRETO-SE

Autores/as

  • Marcela Santos de Almeida Faculdades Integradas de Sergipe (FISE)
  • Maria Nascimento Silva Santos Faculdades Integradas de Sergipe (FISE)
  • Gleice Fagundes Oliveira Faculdades Integradas de Sergipe(FISE)

Palabras clave:

Autistas, Dificuldades de aprendizagem, Educação Inclusiva

Resumen

O tema do presente estudo é sobre inclusão do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no âmbito escolar. Tem como objetivo geral compreender como está ocorrendo o processo de inclusão de alunos autistas em uma escola municipal de Tobias Barreto/SE. A metodologia apresenta a abordagem qualitativa, com pesquisa de campo, descritiva e bibliográfica.  Os instrumentos de coleta de dados foram observações sistemáticas e entrevista semiestruturada aplicados com sete professores que têm alunos autistas em sala de aula regular, e profissional da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os dados foram apresentados a partir de categorias a priori, através das entrevistas com os professores da sala regular.  A partir desse estudo, verificou-se que os professores entrevistados não possuem especialização na área da educação inclusiva e também que têm muita dificuldade em trabalhar com alunos com TEA.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcela Santos de Almeida, Faculdades Integradas de Sergipe (FISE)

Departamento de Biologia

Maria Nascimento Silva Santos, Faculdades Integradas de Sergipe (FISE)

Graduanda em Biologia FISE.

Gleice Fagundes Oliveira, Faculdades Integradas de Sergipe(FISE)

Graduada em Biologia FISE.

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

de Almeida, M. S., Silva Santos, M. N., & Oliveira, G. F. (2018). INVESTIGAÇÃO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DO AUTISTA EM ESCOLA MUNICIPAL DE TOBIAS BARRETO-SE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9100

Número

Sección

GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade