POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO DO SURDO EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS/AL: ENTRE AS MARCAS POLIFONICAS E HERANÇAS PRESUMIDAS
Palabras clave:
Educação Inclusiva, Surdo, Políticas PúblicasResumen
O presente artigo objetiva discutir a inclusão escolar da pessoa surda na rede regular de ensino do município de Palmeira dos Índios/AL. A discussão sobre políticas públicas se faz necessária, pois, além de possibilitar o resgate de algumas leis federais, decretos e portarias que assegurariam a inserção e a permanência das pessoas com deficiência na rede regular de ensino, também possibilita estabelecer uma confrontação entre a realidade e os textos legais. Para tanto utilizamos como método de investigação a pesquisa bibliográfica e documental. Fazendo referência à educação do surdo e ao tortuoso percurso histórico que a construção e aceitação dessa educação esteve vinculada. Com isso observamos que a educação inclusiva não pode ser considerada como serviço, mas como um direito de todos e dever do Estado, porém isso só será possível quando todos os participantes estiverem de fato envolvidos na busca de uma educação de qualidade, condizente com o que a lei assegura.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.