EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR EM SALA DE AULA
Palabras clave:
Brincadeira, Jogos, Criança, EducaçãoResumen
A importância do brincar em sala de aula de uma educação de criança é o tema central desse estudo. Abordam-se as brincadeiras e os jogos como atividades mediadoras do processo de aprendizagem. Sob o olhar da psicologia do desenvolvimento, admite-se que o processo de educação formal deve ser motivador e convidativo para que influencie na formação de atitudes de respeito, coexistência e sociabilidade de crianças. Na dimensão cultural, os momentos de brincadeira permite que a criança crie e recrie costumes e modos, compare, se assemelhe e se distinga de outro; processo necessário para a autonomia. Metodologicamente, constitui um artigo de revisão bibliográfica, tipo conceitual com propósito de base teórica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.