OS ACORDOS DE COLABORAÇÃO TÉCNICA ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA EDUCAÇÃO RURAL EM SERGIPE NOS MEADOS DO SÉCULO XX
Palabras clave:
Educação Rural, Formação do Professor Rural, Inep, BrasilResumen
Neste artigo, buscamos compreender como o Inep orientou os estados brasileiros a executar o projeto de Educação Rural no tocante à expansão das escolas rurais e a formação do professor rural no Brasil, a partir de 1946. Essa ação foi resultante de compromissos educacionais assumidos pelo governo brasileiro junto aos Estados Unidos da América a partir de acordos de colaboração técnica firmados entre os dois países no que se refere à expansão, reorganização e modernização da educação rural brasileira.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-24
Cómo citar
Colman, S. R., & Souza Santos Siqueira, M. (2018). OS ACORDOS DE COLABORAÇÃO TÉCNICA ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA EDUCAÇÃO RURAL EM SERGIPE NOS MEADOS DO SÉCULO XX. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8959
Número
Sección
GT4 - Educação Rural/do Campo
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.