OS ACORDOS DE COLABORAÇÃO TÉCNICA ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA EDUCAÇÃO RURAL EM SERGIPE NOS MEADOS DO SÉCULO XX

Autores/as

  • Stefane Rodrigues Colman
  • Maryluze Souza Santos Siqueira

Palabras clave:

Educação Rural, Formação do Professor Rural, Inep, Brasil

Resumen

Neste artigo, buscamos compreender como o Inep orientou os estados brasileiros a executar o projeto de Educação Rural no tocante à expansão das escolas rurais e a formação do professor rural no Brasil, a partir de 1946. Essa ação foi resultante de compromissos educacionais assumidos pelo governo brasileiro junto aos Estados Unidos da América a partir de acordos de colaboração técnica firmados entre os dois países no que se refere à expansão, reorganização e modernização da educação rural brasileira.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Colman, S. R., & Souza Santos Siqueira, M. (2018). OS ACORDOS DE COLABORAÇÃO TÉCNICA ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS: UMA NOVA PERSPECTIVA PARA EDUCAÇÃO RURAL EM SERGIPE NOS MEADOS DO SÉCULO XX. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8959

Número

Sección

GT4 - Educação Rural/do Campo