DO INTERESSE PELA CRIANÇA À CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU
Palabras clave:
Infância, Educação, RousseauResumen
O presente artigo discute o conceito de infância em Jean Jacques Rousseau a partir da leitura da obra Emílio ou da Educação e objetiva analisar como Rousseau concebe o conceito de infância em sua época. A metodologia utilizada baseia-se na pesquisa de caráter bibliográfico. Sendo assim, pela leitura e análise de textos procuramos analisar o discurso de Rousseau acerca do conceito de infância, o qual defendia que a infância necessitava ser compreendida por ela mesma e não a partir das referências da categoria geracional dos adultos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-24
Cómo citar
Campos, R. K. do N., & Ramos, T. K. G. (2018). DO INTERESSE PELA CRIANÇA À CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8932
Número
Sección
GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.