PIBID: UM RELATO SOBRE AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA II E AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROCESSO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
Palabras clave:
Estágio em Matemática. Pibid. Planejamento.Tendências didático-metodológicas.Resumen
Este trabalho teve como objetivo, relatar a experiência de duas futuras professoras de matemática durante as atividades desenvolvidas na disciplina de Estágio Supervisionado em Ensino de Matemática II apresentando as contribuições que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) no processo de planejamento e desenvolvimento das atividades, em uma turma do 6° ano do ensino fundamental em um Colégio da rede estadual da cidade de Aracaju-SE. Utilizamos autores como Mendes (2008), Etcheverria e Felicetti (2016), Carneiro (2015) entre outros para fundamentar o trabalho. Caracterizamos o estágio em duas etapas: a observação e a regência, que consideramos como momentos especiais, uma vez que cada etapa contribuiu de forma construtiva no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Por outro lado, também sendo importante para as estagiárias refletirem sobre sua prática procurando modificá-la de modo que se ajuste ao perfil dos alunos da turma de estágio procurando atender as suas necessidades.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.