LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR: OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DA ATUALIDADE

Autores/as

  • NAILSON DOS SANTOS ALMEIDA FANEB - FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA
  • SUELY CRISTINA SILVA SOUZA FANEB - FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA
  • ADEILMA OLIVEIRA DA SILVA FANEB - FACULDADE DO NORDESTE DA BAHIA

Palabras clave:

Literatura Infantil, Educação Infantil, Leitura

Resumen

A literatura infantil é de fundamental importância no processo de iniciação de leitura dos alunos dos anos iniciais, pois é a partir dela que os alunos irão descobrir o gosto e hábito de ler, além de permitir várias possibilidades de interpretação. Nessa perspectiva, este artigo tem por fim analisar a literatura infantil no processo de formação do leitor da Educação Infantil, além de mostrar os desafios na construção do ensino e aprendizagem nas escolas da atualidade. Para tanto, trata-se de um estudo de cunho bibliográfico e documental. Os resultados apontam que o professor tem enfrentado grandes desafios para se trabalhar com a literatura no processo de formação do leitor, uma vez que se depara com grandes mudanças e uma delas é a inserção da tecnologia nas escolas da atualidade.

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Publicado

2018-10-24

Cómo citar

ALMEIDA, N. D. S., SOUZA, S. C. S., & SILVA, A. O. D. (2018). LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR: OS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DA ATUALIDADE. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8882

Número

Sección

GT7 - Educação, Linguagens e Artes