EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RECONSTRUIR CONCEITOS E PRÁTICAS

Autores/as

  • Ana Laura Campos Barbosa Secretaria do Estado de Sergipe

Palabras clave:

, prática educativa, educação inclusiva, reflexão.

Resumen

Neste artigo fazemos uma reflexão do percurso pelo qual o docente deve trilhar para realizar mudanças necessárias baseadas na práxis em sala de aula a partir da sua experiência com a educação inclusiva. É fato que a educação em sua dinâmica  constroe e reconstroe seus paradigmas, necessários para  prática docente. No atual conexto, a sociedade aprofunda debates onde já não se admite mais preconceitos, segregação e discriminação por causa das nossas diferenças. Nesse sentido, cabe a escola reordenar suas práticas educativas de forma completa e organizada. Bem como, os professores se proporem a repensar sua própria ação.

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Biografía del autor/a

Ana Laura Campos Barbosa, Secretaria do Estado de Sergipe

Licenciada em Pedagogia pela UFS. Funcionária da rede Estadual de Educação.

Citas

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Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Campos Barbosa, A. L. (2018). EDUCAÇÃO INCLUSIVA: RECONSTRUIR CONCEITOS E PRÁTICAS. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8875

Número

Sección

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)