A PEDAGOGIA DE PROJETOS SOCIO-EDUCATIVOS: O RECRIARTE DE ARACAJU E A ESCOLA REGULAR

Autores/as

  • Aldilene dos Santos Rodrigues UNIVERSIDADE TIRADENTES
  • Tereza Cristina Cerqueira da Graça Universidade Tiradentes

Palabras clave:

Pedagogia Social, Projeto Sócio-Educativo, Recriarte, Reforço Escolar.

Resumen

Com alguns aportes teóricos da Pedagogia Social e entrevistas com atores sociais envolvidos, este artigo trata do Projeto Recriarte desenvolvido junto a crianças e adolescentes do bairro Santa Maria, em Aracaju, mediante uma parceria entre Ministério Público Estadual de Sergipe e a Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE). Apresenta um breve panorama do projeto, enfocando as atividades desenvolvidas e as percepções de professores, estagiários e mães acerca do trabalho desenvolvido. Conclui que o Recriarte presta um relevante apoio ao sucesso escolar das crianças atendidas, contribuindo também para a melhoria das condições de vida de suas famílias.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aldilene dos Santos Rodrigues, UNIVERSIDADE TIRADENTES

Acadêmica do 8º período do Curso de Pedagogia da Universidade Tiradentes. E-mail: aldisr@hotmail.com

Tereza Cristina Cerqueira da Graça, Universidade Tiradentes

Doutora em Educação pela PUCRS. Mestre em Educação e licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe. Professora titular da UNIT. E-mail: tccgraca@yahoo.com.br

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

dos Santos Rodrigues, A., & Cerqueira da Graça, T. C. (2018). A PEDAGOGIA DE PROJETOS SOCIO-EDUCATIVOS: O RECRIARTE DE ARACAJU E A ESCOLA REGULAR. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8835

Número

Sección

GT1 - Educação de Crianças, Jovens e Adultos