FERRAMENTAS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE IDOSOS COM TRANSTORNO COGNITIVO LEVE (TCL)
Palabras clave:
Educação, Estimulação cognitiva, IdososResumen
Estima-se que a população idosa irá triplicar até 2050, no entanto, o envelhecimento pode desencadear em prejuízos de ordem ocupacional e social. Diante deste fato a presente pesquisa visa verificar a autopercepção dos processos cognitivos por idosos com transtorno cognitivo leve antes e após um período de estimulação cognitiva. A metodologia utilizada é de cunho qualitativo e experimental à ser realizada na franquia de estimulação cerebral, na cidade de Aracaju-SE, durante um período de três meses, envolvendo em princípio dez idosas com idade média de 62 anos. Ainda que se entenda que a falha na memória seja um processo natural e fisiológico decorrente do avançar da idade, pode-se verificar que o idoso procura estratégias que os estimulem a fortalecer habilidades cognitivas apresentando com estas atitudes resistências a segregação sociocognitiva.Descargas
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Publicado
2018-10-24
Cómo citar
Mello, V. L. M. de. (2018). FERRAMENTAS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE IDOSOS COM TRANSTORNO COGNITIVO LEVE (TCL). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8793
Número
Sección
GT6 - Educação, Inclusão, Gênero e Diversidade
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

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