A GEOGRAFIA ESCOLAR E O ENSINO DAS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS: UMA ANÁLISE À LUZ DA EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Anízia Conceição Cabral de Assunção Oliveira
  • Isabela Santos Albuquerque

Palabras clave:

Geografia Escolar, Temáticas Físico-Naturais, Experiência

Resumen

Este texto apresenta uma reflexão das temáticas físico-naturais como conteúdos de ensino da Geografia Escolar, buscando destacar a dimensão integradora da disciplina e a superação de uma visão tradicional que ainda existe na Geografia. A metodologia consistiu na aplicação e análise de questionários, a fim de compreender a percepção de discentes do Ensino Médio Integrado e do Curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Salvador, quanto à temática central. A proposta planejada no contexto de disciplinas de ensino da Geografia, por docentes que vivenciam o exercício de relacionarem teoria à prática e a busca por estratégias didático-metodológicas inovadoras, constatou a importância da postura e ações pedagógicas frente ao tratamento das temáticas físico-naturais, evidenciando as suas relações com o cotidiano, como cerne para o fortalecimento da Geografia Escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Oliveira, A. C. C. de A., & Albuquerque, I. S. (2018). A GEOGRAFIA ESCOLAR E O ENSINO DAS TEMÁTICAS FÍSICO-NATURAIS: UMA ANÁLISE À LUZ DA EXPERIÊNCIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8774

Número

Sección

GT2 - Educação e Ciências Humanas e Socialmente Aplicáveis