ESTUDAR MEDICINA?! PERSPECTIVAS SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XIX, ESTUDO DE CASO SOBRE MANOEL BOMFIM
Palabras clave:
Manoel Bomfim, Medicina, Profissão, Educação, Estrutura socialResumen
O texto tem o propósito de analisar algumas características da Educação brasileira no século XIX, através de um estudo de caso. Tal perfil do trabalho possibilita refletir não apenas sobre a Educação, mas também sobre como a sociedade brasileira da época dispunha do recurso e para quais grupos sociais ele se dirigia. O estudo de caso é sobre o intelectual sergipano Manoel Bomfim e ele será examinado pelo conceito da trajetória e da sócio-história. Ambos dão a dimensão dos processos de escolha e influências de uma determinada formação e o contexto ao qual o objeto de estudo estava inserido, que dispunha os meios e estabelecia o ambiente.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-10-24
Cómo citar
Santos, I. P. S. (2018). ESTUDAR MEDICINA?! PERSPECTIVAS SOBRE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XIX, ESTUDO DE CASO SOBRE MANOEL BOMFIM. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8757
Número
Sección
GT12 - História da Educação
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.