A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES FAESPIUNIT UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO

Autores/as

  • Regina Maria Teles Coutinho Teles Coutinho UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Palabras clave:

Formação continuada. Qualificação docente. Melhoria do processo ensino aprendizagem.

Resumen

O artigo em pauta tem como tema: a formação continuada dos professores da FAESPI/UNIT: um estudo de caso comparativo, foi construído com base em dois estudos: bibliográfico e de campo. O estudo bibliográfico teve como referência autores/pesquisadores que tem contribuições teóricas sobre o assunto em foco. A pesquisa empírica teve como atores sociais os professores das duas instituições de ensino, em que seleção não teve um critério prévio, mas a disponibilidade dos sujeitos quererem participar. Como instrumento de coleta de dados: o questionário, composto de questões estruturadas, semi-estruturadas e discursivas. Os resultados  devem ser realizados para acompanharas inovações advindas de todas as áreas do conhecimento humano. A relevância social e pedagógica da pesquisa é inquestionável, pois à medida que melhora a prática pedagógica dos professores, consequentemente, é melhorado o processo ensino aprendizagem e o nível de desenvolvimento sociocultural e educacional do país. Serão apresentados também caminhos alternativos para melhoria da formação dos profissionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Regina Maria Teles Coutinho Teles Coutinho, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

PROFESSORA DOUTORA EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA PUC DE SÃO PAULO, COM MESTRADO EM EDUCAÇÃO E CURRÍCULO PELA PUC SÃO PAULO, ESPECIALIZAÇÃO EM PESQUISA EDUCACIONAL PELA PUC MINAS GERAIS E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, PROFESSORA ADJUNTA NÍVEL IV APOSENTADA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO  PIAUÍ

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Coutinho, R. M. T. C. T. (2018). A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES FAESPIUNIT UM ESTUDO DE CASO COMPARATIVO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8748

Número

Sección

GT10 - Práticas Investigativas na Educação Superior