ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Autores/as

  • Sandra Rosa Baldin Secretaria Estadual de Educação -SE

Palabras clave:

Estágio Supervisionado. Formação Docente. Pedagogia.

Resumen

O Estágio Supervisionado caracteriza-se como uma prática obrigatória e fundamental na formação do Pedagogo, tendo em vista sua relevância para tal profissão. Assim, pretende-se neste texto relatar uma das experiências de Estágio Supervisionado realizada nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, durante o Curso de Licenciatura em Pedagogia. O estágio foi realizado em uma Escola Pública, situada na cidade de Lagarto, Sergipe. O método utilizado na prática foi a observação participante. Nesta prática foi possível verificar que a escola é pequena, com poucos alunos e bem estruturada. O maior desafio que atualmente a docente encontra é na atuação diante da diversidade dos alunos, pois os níveis são muitos diferentes, além dos alunos com deficiência.

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Biografía del autor/a

Sandra Rosa Baldin, Secretaria Estadual de Educação -SE

PROFA. Ma. e Psicopedagoga. Coordenadora do Núcleo de Assistência Psicopedagógica- NAPp do Serviço de Educação em Direitos Humanos-SEDH da Secretaria Estadual de Educação. E-mail: sandrarosabaldin@yahoo.com.br

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Publicado

2018-10-24

Cómo citar

Baldin, S. R. (2018). ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8703

Número

Sección

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)