LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA: PERSPECTIVAS DE COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Autores/as

  • SAMMELA REJANE DE JESUS ANDRADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

Palabras clave:

Política Pública, Avaliação em larga Escala, Educação Superior

Resumen

O presente estudo tem como proposta promover uma discussão voltada para o cenário da leitura e escrita acadêmica, principalmente no que concerne às dificuldades dos alunos de graduação e os reflexos nos baixos índices de egressos, apesar das recentes políticas de acesso às vagas nos cursos superior. Para atender tal premissa, foi escolhida a figura do coordenador de curso da Universidade Federal de Sergipe, uma vez que as atribuições decorrentes do cargo ocupado lhes dá a incumbência de gerenciar as dificuldades apresentadas pelos professores e alunos, promover apoio pedagógico, entre outros. Além do mais, foram considerados os dados disponibilizados pelo Enade, por se configurar como um exame que adota em sua matriz as competências objeto de estudo. Os resultados obtidos apontam para uma consciência da existência do baixo desempenho dos estudantes, todavia existe uma promoção pouco expressiva de ações que possam melhorar o cenário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

SAMMELA REJANE DE JESUS ANDRADE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Publicado

2018-10-24

Cómo citar

ANDRADE, S. R. D. J. (2018). LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA: PERSPECTIVAS DE COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Recuperado a partir de https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/8689

Número

Sección

GT9 - Políticas Públicas e Gestão Socioeducacional