O SISTEMA BRAILLE E A FORMAÇÃO DOCENTE
Palabras clave:
Educação dos cegos, Formação de professores, InclusãoResumen
Este artigo tem como o objetivo principal analisar a importância do Braille para a inclusão de pessoas com deficiência visual significativa, a cegueira. Não tendo a pretensão de fechar conclusões sobre a formação do professor e seu processo formativo com relação a preparação para incluir a todos que estão em sala de aula, inclusive os deficientes visuais, mas de refletir sobre a importância deste conhecimento para o profesor da sala regular. Desta forma, podem exercer sua cidadania vivendo em sociedade, podendo estar no mercado de trabalho e conquistar o direito de estar em uma universidade, aprendendo e se qualificando. Este estudo foi realizado porque observa-se que na atualidade os docentes no seu processo de formação não estão tendo conhecimento deste importante instrumento para alfabetização dos deficientes visuais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.