MAPEAMENTO DAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM NAS PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE
Resumen
a esclarecer como as pessoas aprendem, ou seja, como são adquiridos os conhecimentos e habilidades. Nesta pesquisa, relacionamos as teorias da aprendizagem com a formação de professores, de forma a identificar as teorias mais proeminentes nas produções científicas e seus possíveis encadeamentos. Neste sentido, adotamos a revisão narrativa da literatura para a pesquisa nas bibliotecas de dados: “Google Acadêmico”, “CAPES” e “SciELo”. Como resultados, as vertentes mais proeminentes encontradas foram a cognitivista e humanista. A pesquisa também revela que as teorias da aprendizagem influenciam para um ensino que serve como base para uma aprendizagem inovadora, ativa e significativa. Concluímos assim, as teorias da aprendizagem são fundamentais no direcionamento do processo de ensino, promovendo sustentação do método e estratégias de ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.