OS CURSOS TÉCNICOS EM MÚSICA DE SERGIPE E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
Palabras clave:
Diretrizes Curriculares. Educação Profissional. Formação Docente. Conservatório.Resumen
Este trabalho tem como objetivo analisar o capítulo XVII sobre a formação docente das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional e Tecnológica, no âmbito dos Cursos Técnicos em Música em Sergipe. As fontes que deram suporte para a realização desse trabalho foram as novas Diretrizes Curriculares Nacionais, o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos e o Projeto Político Pedagógico do Conservatório de Música de Sergipe. Para dar corpo a essa discussão serão utilizados os seguintes autores: Dourado (2019), Moura (2008) que discutem a formação docente e Esperidião (2002) que reflete sobre o currículo e as práticas pedagógicas em Conservatórios. A metodologia adotada é qualitativa, na medida em que faz um cotejamento das legislações citadas frente ao referencial teórico. Os Cursos Técnicos em Música em Sergipe, configuram-se de forma concomitante e subsequente ao ensino médio, ofertados pelo Conservatório de Música de Sergipe, na modalidade Técnico em Instrumento e em Canto.
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