O ACESSO DAS MULHERES AO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS
Palabras clave:
Brasil, Discente, Ensino Superior, Reflexão, MulherResumen
A construção do modelo atual de educação no Brasil percorreu um longo caminho histórico, que nem sempre esteve favorável à educação acadêmica feminina. Atualmente, o Estado brasileiro procura investir em políticas públicas que contribuam para democratizar o acesso ao ensino superior. Diante do exposto, este artigo busca responder a seguinte questão: Qual o perfil das mulheres discentes que ingressaram no ensino superior da Uneal em 2021.1? Para alcançar o objetivo proposto, o artigo traz uma abordagem qualiquantitativa com revisão teórica de dados principalmente da Uneal a partir de dados do ano de 2021. Como resultado da pesquisa pode-se ver que à trajetória educacional da mulher brasileira, de modo geral, passou por uma ascendente evolução, principalmente com crescente quantidade de matrículas de discentes mulheres no século XX, período em que a mulher (discente) tornou-se presença majoritária em todos os níveis de escolaridade, inclusive no ensino superior da UNEAL.
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Derechos de autor 2021 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

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