DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM VERSUS QUALIDADE DO ENSINO

Authors

  • Cristiano Gomes da Silva

Abstract

O referido artigo traz como proposta, a reflexão sobre a prática pedagógica do docente, levando esse profissional a entender que é dele a incumbência de motivar e potencializar a capacidade cognitiva do aluno pautando-se nas relações sociais e afetivas e ainda apresentar orientações para a formação continuada como forma de auxiliar a prática pedagógica na perspectiva da inclusão. Para que tais objetivos sejam verdadeiramente legitimados, propõe-se por meio dessa pesquisa bibliográfica exploratória e qualitativa, que a formação continuada ofereça subsídios a fim de ressignificar à metodologia de ensino através de estudos e pesquisas constantes. Dessa maneira, o processo de ensino estará dialogando com a aprendizagem, pois o docente terá condições de enxergar-se como mediador do saber, valorizando o conhecimento prévio do estudante e favorecendo com isso, a construção da aprendizagem significativa e consequentemente o sucesso escolar.            

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2018-10-24

How to Cite

Gomes da Silva, C. (2018). DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM VERSUS QUALIDADE DO ENSINO. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9088

Issue

Section

GT8 - Espaços Educativos, Currículo e Formação Docente (Saberes e Práticas)