GÊNERO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO: TEMAS NECESSÁRIOS PARA À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Keywords:
Gênero, Diversidade, InclusãoAbstract
Este artigo discute a tríade de gênero, diversidade e inclusão e os embricamentos para os currículos e a formação de professores. Neste sentido, objetivou, compreender e analisar como as questões inerentes a diversidade/alteridade (gênero, etnia, multiculturalismo e raça) vem sendo abordadas nos cursos de formação de professores na Universidade Federal de Alagoas Campus do Sertão. Trata-se um estudo de caso, qualiquantitativo, como instrumento de coleta de dados foi usado o questionário, os dados coletados apontam a necessidade de que os cursos de licenciatura oportunizem à reflexão, debate e tomada de consciência sobre as diversidades, as potências de vida, de identidades e de subjetividades que estão se consolidando em nossa sociedade e que se tenha espaço, visibilidade e lugar no currículo da formação de professores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.