INSTITUTO PEDAGÓGICO DE APOIO À EDUCAÇÃO DO SURDO EM SERGIPE (IPAESE)

Authors

  • Kathia Cilene Santos Universidade Tiradentes

Keywords:

Cultura Surda, Educação Bilíngue, Surdo, Libras

Abstract

São objetivos da pesquisa, identificar os sentidos e as singularidades (re) construídos pelos dirigentes e professores do IPAESE acerca das contribuições para a educação dos surdos no estado de Sergipe. Apresentar os elementos de singularidade entre o IPAESE e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). A pesquisa é de ordem qualitativa de base teórica, respaldada no método de análise de conteúdo e documental. Até o momento foi possível identificar que o sentido de existência do IPAESE é a pessoa com surdez, e que as ações desenvolvidas pelo mencionado instituto estão alinhadas com as ações desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), reconhecido como sendo a maior referência em educação dos surdos do Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Kathia Cilene Santos, Universidade Tiradentes

Especialista em Língua de Sinais brasileira LIBRAS, em Linguística e em Educação a Distância. Pós-graduanda em Políticas Públicas e Contextos Educativos. Mestranda em Ciências da Educação. Atua como professora nos cursos presenciais e a distância da Universidade Tiradentes ? UNIT, Brasil. E-mail: kathia.pesquisa@outlook.com

Published

2018-10-24

How to Cite

Santos, K. C. (2018). INSTITUTO PEDAGÓGICO DE APOIO À EDUCAÇÃO DO SURDO EM SERGIPE (IPAESE). Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, 11(11). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/9047

Issue

Section

GT12 - História da Educação