ALTERNATIVAS DE BAIXO CUSTO PARA AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS: AS PROPRIEDADES DA MEMBRANA PLASMÁTICA UTILIZADA COMO EXEMPLO
Keywords:
Ensino. Experimento. Técnico-científico.Abstract
Ensinar de maneira adequada requer do docente uma prática que consiga relacionar o que se ensina com o que se aprende. Além da aplicabilidade de tal ensinamento e que o mesmo esteja presente na realidade do alunado. Neste sentido, o presente trabalho pretende demonstrar de maneira simples e clara, o que a prática dos experimentos pode causar na aprendizagem, além da utilização de matéria de baixo custo, a temática pode ser observada de modo macro. A docência é o meio direto de se compartilhar os conhecimentos, para tanto, a formação deve estar de acordo com a evolução das ciências e das práticas educativas, sendo assim, a formação continuada é uma ferramenta que possibilita ao docente a se fazer presente nessa evolução. De forma qualitativa/exploratória, a pesquisa trouxe uma reflexão para a prática do professor na sala de aula, fortalecendo a execução de experimentos, haja vista tal obstáculo pode ser superado.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Encontro Internacional de Formação de Professores e Fórum Permanente de Inovação Educacional

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.