ABORDAGEM STEAM COMO UM RECURSO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL

Authors

  • Clivian Natalin Oliveira Messias Universidade Tiradentes

Abstract

A abordagem STEAM integra as áreas do conhecimentos de Artes, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, oportunizando aos estudantes a prática de resolução de problemas com foco no protagonismo e na aprendizagem ativa. A presente pesquisa objetivou refletir sobre as possíveis contribuições da abordagem STEAM no processo de inovação educacional através de uma pesquisa de cunho qualitativo, com paradigma interpretatiVo, inserida em um estudo bibliográfico, sendo realizada uma busca nos canais do Google Scholas (Acadêmico), Periódicos CAPES e Scielo dos últimos cinco anos. Concluindo que a abordagem STEAM possui total potencial enquanto ferramenta de transformação da educação brasileira, contudo faz-se  necessário uma mudanças em diversas esferas, visando a quebra do modelo tradicional de ensino ainda enraizado na educação brasileira.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Clivian Natalin Oliveira Messias, Universidade Tiradentes

Especialista em Psicopedagogia. Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Tiradentes (2019). Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA/UFS/CNPq). Professora da Educação Básica nas escolas da rede SESI Educação de Sergipe.

Published

2024-05-24

How to Cite

Messias, C. N. O. (2024). ABORDAGEM STEAM COMO UM RECURSO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL. Encontro Internacional De Formação De Professores E Fórum Permanente De Inovação Educacional, (13). Retrieved from https://eventos.set.edu.br/enfope/article/view/16989

Issue

Section

GT5 - Educação, Comunicação e Tecnologias