ABORDAGEM STEAM COMO UM RECURSO DE INOVAÇÃO EDUCACIONAL
Abstract
A abordagem STEAM integra as áreas do conhecimentos de Artes, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, oportunizando aos estudantes a prática de resolução de problemas com foco no protagonismo e na aprendizagem ativa. A presente pesquisa objetivou refletir sobre as possíveis contribuições da abordagem STEAM no processo de inovação educacional através de uma pesquisa de cunho qualitativo, com paradigma interpretatiVo, inserida em um estudo bibliográfico, sendo realizada uma busca nos canais do Google Scholas (Acadêmico), Periódicos CAPES e Scielo dos últimos cinco anos. Concluindo que a abordagem STEAM possui total potencial enquanto ferramenta de transformação da educação brasileira, contudo faz-se necessário uma mudanças em diversas esferas, visando a quebra do modelo tradicional de ensino ainda enraizado na educação brasileira.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.